Um estudo recente da IHRSA, “O consumidor fitness na Era COVID: para o estresse de 2020, o exercício pode ser o antídoto”, mostrou quais foram os impactos da pandemia na saúde mental de adultos norte-americanos. Entenda os principais insights apresentados no relatório.
Um dos efeitos mais prejudiciais da pandemia foi a pressão sobre a saúde mental e os danos causados pelo estresse e pelo isolamento durante a quarentena. Preocupações financeiras, desemprego, adoecimento de familiares e outros estresses afetaram as pessoas em todos os grupos demográficos.
Há um longo histórico de pesquisas que apoiam os benefícios da atividade física para a redução do estresse. Ao mesmo tempo, as evidências sugerem que os exercícios também podem ajudar a melhorar o humor. Esta conexão entre exercício e saúde mental é o assunto da quarta edição da IHRSA Covid Series: O consumidor fitness na Era COVID: Para o estresse de 2020, o exercício pode ser o antídoto
Os dados compilados no relatório de nove páginas são baseados em uma pesquisa com 1.171 adultos norte-americanos que atualmente frequentam uma academia ou cancelaram sua matrícula recentemente devido à pandemia de COVID-19. Alguns dos destaques do relatório incluem:
- 90% dos americanos dizem que a pandemia afetou negativamente a forma como eles se sentem;
- 76% dos sócios de academias de ginástica se sentem ansiosos com sua saúde;
- 68% dos que cancelaram sua matrícula devido à pandemia se sentem mais estressados agora do que no início de 2020, contra 61% dos membros atuais;
- 41% dos frequentadores de academias estão preocupados com sua saúde mental;
Para aqueles que procuram maneiras de entrar em contato com ex-membros que cancelaram por motivos relacionados à pandemia, este relatório fornece uma ótima maneira de iniciar a conversa sobre o valor das academias de ginástica e aliviar alguns dos danos causados por um ano de isolamento e fechamentos.
Quer saber mais sobre o relatório? Entre em contato com Jacqueline Antunes ja@ihrsa.org e receba o documento completo!
_
Texto “IHRSA Data Supports Exercise for Mental Health”. Revista CBI. Ed. março 2021. Pg. 29.
Tradução e adaptação por Samantha Cortijo.
Gostou? Compartilhe: