O maior encontro da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina traz Cleverson Costa ministrando conteúdo sobre Neurovendas e Ivete Gama sobre Marketing Digital. Saiba mais!
Yara Achôa, Fitness Brasil
1/11/2021
A edição especial IHRSA FB VIRTUAL 2021 – Tudo novo, de Novo está chegando, com rico conteúdo sobre gestão de negócios, novas oportunidades de mercado, estratégias inteligentes, histórias e cases de grandes nomes do setor, vendas, marketing, finanças e muito mais. E entre os destaques da programação estão os cursos, comandados por grandes especialistas, com caminhos práticos e inteligentes de como fazer para aplicar rapidamente novas práticas nos negócios do setor.
Reservados para o dia 11 de novembro, com duração de duas horas e meia cada, eles prometem bons insights e novidades, em apresentações dinâmicas e interativas. Conheça um pouco mais sobre cada uma.
NEUROVENDAS, POR CLEVERSON COSTA (11/11, DAS 9H30 ÀS 11H30)
Formado em educação física, o professor Cleverson Costa tem o empreendedorismo norteando sua trajetória. Em 2003, foi pioneiro na disciplina Empreendedorismo e a Geração de Novos Negócios nos cursos de pós-graduação em Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Dessa experiência veio o convite para lecionar na UNIPAC, onde implantou a disciplina de formação empreendedora em um curso de graduação em Educação Física. Depois, criou o primeiro MBA em Gestão de Academias do Brasil. Em sua atuação com consultoria já ajudou mais de 50 academias no Brasil e no exterior a reestruturarem seu modelo de negócios para criar diferenciais que as permitam não somente competir mas, em especial, prosperar mesmo em contextos de crises e concorrência acirrada.
“Com a revolução tecnológica e as transformações no mundo do trabalho, a difusão da educação empreendedora e o aprendizado do empreendedorismo passam a ser fundamentais à todas as áreas do conhecimento. Contudo, nossos modelos educacionais, formatados segundo os paradigmas da Era Industrial, mostram-se hoje ineficazes para capacitar o cidadão da infossociedade”, diz.
Atualmente Costa é doutorando do ISEG, a escola de Administração de Empresas da Universidade de Lisboa, uma das mais conceituadas escolas de negócios nas áreas de economia, finanças e gestão em Portugal. Na IHRSA Fitness Brasil 2021, ele ministra o curso “Neurovendas e a prova social”.
“Trata-se de um curso voltado para o aluno identificar e criar estratégias de vendas baseadas em traços de comportamentos inatos – nossos vieses. Vou falar de atalhos mentais para a tomada de decisões e como convencer o cliente a comprar. Tudo de forma dinâmica e interativa”, explica.
MARKETING DIGITAL, POR IVETE GAMA (11/11, DAS 14H ÀS 16H30)
Head de planejamento na HSTK – Hola + Strike, Ivete Gama está há 17 anos no mercado fitness, à frente de uma agência multidisciplinar que gera resultados e agrega alto valor às marcas atendidas. “Acreditamos em comunicar e gerar resultados, independente do canal. Para nós, não existe agência online ou offline, existe agência que faz entregas integradas”, diz.
Ela começou em 2004, na Fórmula Academia, passou por Bodytech, Blue Fit, fez planejamento para Companhia Athletica e Fórmula na versão de franquia, atendeu Ultra, Spider e agora está com Smart Fit. “Todas essas academias que que atendi, fiz campanha de branding, como campanha de micro marketing. Sempre acreditei que cada uma, nos mais diversos lugares do Brasil, merece atenção especial, com um plano de mídia específico.”
Em sua sessão na IHRSA FB 2021, ela fará a moderação do módulo “On e Offline – a combinação segue ainda mais quente”. Com um especialista de cada lado da mesa, a ideia é debater e responder perguntas como:
– Qual percentual adequado a se investir em mídia online?
– O offline ainda funciona? Quais Canais?
– O que tem de novo e viável para pequenas e grandes empresas investirem?
No lado ON, o convidado será César Jens: head de digital HSTK, especialista em estratégia e operação de performance digital, desenvolvendo cases de sucesso para Club Med, Bluefit, Vitacon, portal Terra, Telefônica, IG e outros.
No OFF, André Massuda: diretor de mídia de grandes agências como Crispin Porter, Leo Burnet e TBWA, com mais de 10 anos de experiência desenvolvendo estratégias para clientes como FCA – Fiat Chrysler Automobiles, Samsung (HHP/ Telecom), Emirates Airlines, Visa e Universal Pictures.
E quem conta como isso funciona na prática é a convidada especial Stephanie Dornelles, atual gerente de marketing da Tarjab e que foi responsável pelo case de sucesso de desenvolvimento de marca e marketing da Vitacon.
“Vamos mostrar o que tem de novo de plano de mídia, de micro marketing, de marketing local que possa fazer diferença para as pessoas que têm academia, estúdio, qualquer tipo de negócio. E o que as pessoas estão muito em dúvida hoje, por conta de mensuração de mídia, é como você inclui algo off-line, se você não tem como mensurar… Será que panfletagem funciona? Será que colocar uma placa na rua funciona? O que, de fato, ainda funciona em offline? Será que é preciso escolher um lado?”, explica.
NÃO PERCA!
A IRHSA Fitness Brasil 2021 acontece de 9 a 12 de novembro em uma plataforma inovadora, com todo o acesso ao conteúdo feito com navegação fácil e amigável. E com as vantagens de uma reunião virtual: acesso a partir de computador, celular, tablet, para o participante acompanhar no conforto de seu home-office ou onde quiser, com direito a rever as apresentações durante sete dias.
Grandes profissionais, marcas e serviços já confirmaram presença no evento, que tem como patrocinadores ouro Gympass, miha, Konnen Fitness, MixPlay TV, Pacto, Studio Integrado Mormaii Fitness.
A programação completa e a venda de ingressos estão disponíveis em: IHRSA FITNESS BRASIL – Edição Virtual 2021
Gostou? Compartilhe: