A aquisição busca uma melhor experiência personalizada de treinamento individual à maior plataforma de bem-estar corporativo do mundo
Yara Achôa, Fitness Brasil
16/12/2021
Foi anunciada ontem pela Gympass, maior plataforma de bem-estar corporativo do mundo, a aquisição do Trainiac, aplicativo líder em personal training individual online, que passou a chamar Trainiac by Gympass. A mudança prevê adicionar um novo nível de personalização à experiência Gympass, ajudando os usuários a estabelecer novos hábitos e rotinas de exercícios físicos duradouros e agregando valor significativo aos clientes corporativos que procuram apoiar seus colaboradores, cada vez mais descentralizados.
Desde maio de 2020, o personal training provou ser uma adição valiosa ao ecossistema do Gympass à medida que a empresa expandiu sua oferta durante a pandemia e garantiu mais US$ 220 milhões em investimentos em junho de 2021, registrando mais de 750.000 sessões de personal training online reservadas por mais de 50.000 usuários únicos.
Por meio do Trainiac by Gympass, os usuários terão acesso a um treinador certificado para criar um programa de condicionamento físico personalizado a ser oferecido no aplicativo, permitindo que obtenham o máximo da rede de parceiros da plataforma.
O treinador e o usuário poderão aproveitar as ferramentas do aplicativo, incluindo vídeo, texto e mensagens de voz, programas de exercícios e mais rastreamento de métricas de saúde para criar uma solução de condicionamento físico personalizada, eficaz e sustentável, independentemente de onde o usuário estiver em sua jornada de bem-estar.
Suporte adicional
“Estamos entusiasmados em adicionar o Trainiac à família Gympass. Vemos a aquisição como uma decisão fundamental para continuar nosso crescimento como empresa, enquanto oferecemos ainda mais valor para nossos usuários em um momento em que a saúde e o bem-estar estão no topo das prioridades das pessoas”, diz Cesar Carvalho, cofundador e CEO do Gympass.
Para Carvalho, a complexidade da vida moderna significa que, além do acesso aos locais, muitos usuários precisam de suporte adicional, responsabilidade e motivação para continuarem comprometidos com seus objetivos de condicionamento físico. “Esta aquisição nos ajudará a empoderar nossos clientes para obter o melhor de nossa rede, trazendo um novo nível de personalização para a experiência Gympass e tornando o personal training individual mais acessível do que nunca.”
O Trainiac by Gympass estará disponível para clientes dos Estados Unidos a partir do início de 2022 e a implementação global ocorrerá até o fim do ano. Todos os colaboradores do Trainiac serão incorporados pelo Gympass e uma equipe dedicada de produtos com sede em Seattle será formada para auxiliar no desenvolvimento e gerenciamento.
“Nossos objetivos estão tão alinhados que parecia a oportunidade perfeita. Sempre buscamos ajudar as pessoas a criar hábitos de bem-estar contínuos e de longo prazo”, conta Akshay Ahooja, CEO e cofundador do Trainiac. “Descobrimos que trabalhar cara a cara com um especialista é uma maneira incrivelmente poderosa de criar hábitos saudáveis e, por meio do Gympass, poderemos expandir nosso serviço para seu público diversificado e massivo e ajudá-los a atingir seus objetivos de bem-estar”, finaliza.
Leia também
Gostou? Compartilhe: