Com pesquisas que apontam o crescimento dos treinos on-line para além da pandemia, a plataforma desenvolveu um programa para estimular o engajamento e a retenção dos alunos e ainda beneficiar os parceiros
Yara Achôa, Fitness Brasil
9/2/2022
Os treinos on-line são uma realidade consolidada. Não vão substituir os presenciais, mas com certeza chegaram para complementar as atividades das academias e estúdios e facilitar a vida de quem não quer ou não pode se deslocar para esses lugares. Um Report Global feito pela Les Mills no ano passado, envolvendo 1.257 consumidores de 15 países (entre eles Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Brasil), trouxe dados interessantes sobre o cenário da indústria para o período de transição ao pós-pandemia. As principais constatações foram:
– A maioria dos consumidores (59%) é a favor da proporção 60:40 entre academia e treinos em casa.
– 80% dos clientes das academia planejam continuar treinando on-line pós-pandemia.
– Os clientes das academias têm duas vezes mais chances de usar o digital em comparação aos não clientes (36% vs 18%).
– 84% dos clientes de academias também treinam em casa. No Brasil, a taxa é ainda maior, 88%.
Diante desse cenário, a Les Mills, por meio de seu aplicativo Les Mills+ – com mais de 1500 treinos em 13 programas de atividades e com mais de 700 mil usuários em todo o mundo, chegando a 1000 no Brasil, com a recente adição do programa brasileiro Power Jump –, desenvolveu um modelo de parceria que, além de estimular o engajamento e a retenção do cliente, traz a possibilidade de ganhos financeiros para os parceiros no modelo affiliate.
“O LM+ affiliate oferece às academias associadas um retorno em cashback a partir da divulgação do aplicativo Les Mills+ para seus clientes. O parceiro recebe uma divisão da receita em todas as assinaturas pagas mensalmente, com investimento zero, sem custo extra para a licença, além de todo o suporte da Les Mills”, explica Ricardo Lallo, CEO da Les Mills Brasil. Ele diz ainda que todo o processo de adesão é muito fácil e ideal para ser compartilhado via e-mail e mídias sociais, reengajando clientes de evasão ou em potencial.
A economia on demand está revolucionando o comportamento comercial em todo o mundo. Serviços de streaming como Spotify e Netflix transformaram a maneira como as pessoas consomem informação e entretenimento. E, da mesma forma, a demanda por atividade física online segue crescendo exponencialmente.
“O fitness digital é um pilar fundamental no sucesso do negócio, mas é a combinação com experiências presenciais que podem dar às academias a vantagem sobre o produto. Academias que podem fazer a ponte entre o mundo digital e físico para oferecer aos clientes uma experiência fitness omnichannel serão os mais bem posicionados para prosperar em todos os setores “, finaliza Lallo.
Mais informações em https://www.lesmills.com/br/programa-academia-afiliada/
Fotos: Divulgação
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