Criada em 1998 por Silvia e Emilio Cornelsen, é a primeira academia de Curitiba, idealizada a partir de um projeto arquitetônico arrojado e moderno, com espaços integrados e equipamentos de ponta
Por Yara Achôa, Fitness Brasil
7/3/2022
Experiências fitness inovadoras você vê por aqui! Todos os meses abordamos assuntos como gestão, mercado, diferenciais e dia a dia das academias pelo Brasil. Conheça hoje Swimex, que tem como CEOs Silvia e Emilio Cornelsen.
A história da Swimex
Com 24 anos, criada por Silvia e Emilio Cornelsen, foi a primeira academia de Curitiba, idealizada a partir de um projeto arquitetônico arrojado e moderno, com espaços integrados, muita luz natural e equipamentos de ponta.
Estrutura
“Em apenas uma unidade, nossa estrutura contempla um amplo ambiente de musculação, duas salas de ginástica, sala e spinning, espaço funcional, piscina aquecida com 25 metros, vestiários climatizados com piso aquecido, estacionamento gratuito com cerca de 270 vagas com manobrista”, destaca Silvia.
Também existe o Swimex Club, um verdadeiro complexo de bem-estar para auxiliar a rotina dos frequentadores. “Oferecemos uma ampla rede de parceiros dentro da nossa estrutura, com loja de produtos naturais e suplementos, salão de beleza, loja da artigos esportivos, café, espaço para recovery, massagens e sauna.”
Diferenciais
A ideia é proporcionar aos alunos a melhor experiência de treino. “Nossa missão é fazer com que nossos clientes saiam daqui melhores do que entraram. Por isso, nos preocupamos tanto em oferecer um ambiente acolhedor, com ótimas instalações e colaboradores motivados e capacitados. Somos inovadores e apaixonados pelo que fazemos. Somos Swimex. Este é o nosso diferencial diante da concorrência”, atesta a CEO.
Atividades oferecidas
Existe um mix diversificado de atividade coletivas – spinning, local, funcional, core, pilates, alongamento, yoga, dance mix, muay thai, entre outras – além de parcerias com assessorias de triathlon. Todas comandadas por professores especializados e comprometidos.
Público
Em sua maioria são 30+ classe A e B.
Gestão
Trata-se de uma gestão familiar, com departamentos específicos, tendo como característica especial o contato próximo com os clientes. “Muitos deles estão conosco há anos e hoje treinam as três gerações de uma mesma família.”
Futuro
Segundo Silvia Cornelsen, o período da pandemia foi extremamente difícil. “Ver todo esse espaço vazio, por tantos meses, era algo que nunca imaginamos presenciar. Suspendemos todos os planos ativos, não dispensamos nenhum funcionário, usamos todos os recursos oferecidos pelo governo. E, com muito planejamento e recursos financeiros próprios, mantivemos a maioria das manutenções de equipamentos e estrutura, e conseguimos nos sustentar com os clientes pouco a pouco retomando suas atividades.”
Mas houve uma demanda interessante de clientes interessados em manter-se ativos, que buscaram locar materiais e bikes de spinning. “Com isso, promovemos aulas online e lives. Nossa equipe se uniu e juntos conseguimos manter o relacionamento com os clientes. O resultado desse esforço foi positivo. E devido ao aumento do interesse por saúde e bem-estar de modo geral, fechamos 2021 com bons números e subindo a cada dia.”
Presença virtual
Por meio das redes sociais, a Swimex estabelece uma relação mais próxima com os alunos e incentiva novos clientes a ter uma experiencia de treino usando o free pass. “Essa estratégia ajuda a manter nossa taxa de conversão alta.”
Site: https://swimex.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/swimex/ @swimex
Facebook: https://www.facebook.com/swimex
Youtube: https://www.youtube.com/c/Swimex
Gostou? Compartilhe: