Empresa de tecnologia pioneira no segmento, patrocinadora ouro da IHRSA Fitness Brasil 2022, aposta em novo posicionamento e apresenta novidades no evento de agosto
Yara Achôa, Fitness Brasil
26/7/2022
A preocupação com a saúde e o bem-estar se tornaram a principal prioridade para a população mundial, especialmente, como nova tendência de comportamento em resposta aos efeitos da crise do coronavírus. De acordo com o Relatório do Banco de investimento Credit Suisse, a previsão é que o mercado global de bem-estar cresça 19% até 2024, chegando ao faturamento de mais de US$ 6,8 trilhões.
Diante disso, para liderar essa transformação de mercado, a Pacto Soluções, empresa de tecnologia pioneira no segmento fitness e wellness, investe em inovação de seu produto e em novo posicionamento de marca para ajudar empreendedores na conquista do bem-estar dos negócios e dos seus clientes.
Pioneirismo na essência
São mais de 23 anos na liderança, construindo soluções para o mercado fitness e wellness. E agora, diante da nova realidade, a atitude da Pacto não poderia ser diferente. Esse mês, a empresa iniciou um novo capítulo em sua história e vai compartilhar seu sucesso também na IHRSA Fitness Brasil 2022, maior encontro da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina, que acontece de 17 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Em 2009, a Pacto Soluções, foi a primeira empresa de seu setor no país a lançar um sistema Cloud (100% web) para o universo fitness. Além dos mais confiáveis e elogiados módulos Financeiro e CRM disponíveis atualmente, entre 2011 e 2018 lançou diversas inovações que foram rapidamente absorvidas e utilizadas pelo mercado, como o Autoatendimento, Reconhecimento Facial para controle de acesso, assinatura de contrato de forma digital, Game of Results e mais dezenas de recursos para gerar performance de resultados aos clientes.
Em 2020, criou em tempo recorde o App Treino em Casa, que ajudou milhares de negócios fitness a venderem seus serviços em formato online, como estratégia de inovação e também de adaptação à crise mundial de saúde.
Vanguarda tecnológica
Para continuar oferecendo as melhores soluções em tecnologia, a nova fase da Pacto Soluções foi construída a partir de um profundo estudo de mercado sobre esse novo contexto que vivemos.
A empresa contratou a agência Enredo, multipremiada consultoria de inovação para marcas, para ajudar a compreender as novas necessidades do consumidor e dos negócios e definir uma nova estratégia de inovação de marca para a Pacto Soluções.
“Após meses de estudo e imersão, identificamos que a nova necessidade dos negócios e clientes consistia em ampliar a atenção ao mercado da saúde e do bem-estar, refletindo o novo comportamento dos consumidores”, diz Tibério Lemes, diretor de marketing da Pacto Soluções.
E para isso a empresa continuará exercendo sua vocação como pioneira na liderança de soluções para seu segmento, ajudando os negócios fitness e wellness a vencer os novos desafios da transformação do mercado e do crescimento das necessidades ligadas à saúde e bem-estar da população.
Tibério explica que o novo posicionamento da marca nasce do fortalecimento da união de três elementos: Tecnologia, Pessoas e Bem-estar, que fazem parte da cultura e da essência da Pacto Soluções. “Isto porque acreditamos que para ajudar os negócios fitness e wellness nesses novos desafios tem se tornado continuamente importante a entrega de uma tecnologia cada vez mais humanizada e focada na experiência do usuário. Ou seja, nas pessoas, para que a conquista e a promoção do bem-estar seja completa.”
E quanto a seu propósito, a empresa mantém a mesma essência: ajudar os negócios a performar a gestão e os resultados financeiros. Sendo que, nessa nova fase, a empresa investirá ainda mais na entrega de produtos, como seu elogiado sistema para gestão de negócios fitness e wellness e aplicativos.
Nova comunicação
“Em julho de 2022, nasce, assim, uma Pacto Soluções de cara nova e ainda mais fortalecida em seu propósito. As mudanças podem ser vistas na nossa nova marca e comunicação, nas atualizações do sistema – desde mudanças visuais, como o aperfeiçoamento contínuo do sistema e produtos, deixando-os cada vez mais eficientes, surpreendentes e intuitivos”, conta Tibério, que fala ainda do lançamento do novo site. “Ali os clientes podem encontrar tudo sobre a Pacto: soluções e produtos, Blog, Universidade Pacto, Central de Ajuda, entre outras iniciativas para contribuir com um mercado mais profissional e fortalecido.”
Até um novo slogan foi desenvolvido: “Tecnologia que conquista bem-estar”. É dessa maneira, impactando empresas e pessoas, que a Pacto Soluções se posiciona no mercado em busca de crescimento e sucesso para todos.
A 23ª IHRSA FITNESS BRASIL 2022, maior encontro da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina, acontece de 17 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Quando: quarta 17/8 somente palestras e cursos (não haverá feira); quinta 18/8, feira das 11h às 21h; sexta 19/8, feira das 11h às 21h; sábado 20/8, feira das 11 às 21h
Onde: Transamérica Expo Center, São Paulo: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Confira a programação completa aqui
Gostou? Compartilhe: