A combinação estratégica expande significativamente o alcance do grupo e amplia a capacidade de atender gestores de todos os tamanhos no mundo todo
Yara Achôa, Fitness Brasil
5/8/2022
Na última terça, 2 de agosto, a ABC Fitness Solutions (ABC), fornecedora líder de tecnologia e serviços relacionados para o setor, anunciou o acordo definitivo para aquisição da Glofox – uma das plataformas de gerenciamento de fitness de mais rápido crescimento que atendem ao setor de academias e estúdios boutique. A combinação estratégica expande significativamente o alcance global da ABC e amplia sua capacidade de atender organizações de todos os tamanhos e em todo o mundo. A transação deve ser concluída ainda este ano.
A Glofox foi fundada pelo ex-jogador profissional de rugby Conor O’Loughlin e seus colegas Finn Hegarty e Anthony Kelly – os três continuarão a ser líderes no negócio. E sua plataforma tudo-em-um permite que os usuários gerenciem todos os aspectos do dia a dia, com uma experiência simplificada e fácil. Sua equipe de 220 pessoas atende clientes em mais de 80 países em 17 idiomas ao redor do planeta. Assim como a ABC, ela fornece soluções que abrangem todos os aspectos da gestão de um negócio de fitness, desde a aquisição de clientes até o gerenciamento de faturamento, da inteligência de negócios ao envolvimento dos membros.
Tornando-se mais fortes juntas, as capacidades técnicas, o alcance e os valores da ABC e da Glofox se amplificam, permitindo que ambas promovam sua missão de ajudar pessoas em suas jornadas de saúde, condicionamento físico e bem-estar. Coletivamente, apoiarão mais de 31 milhões de membros em mais de 24 mil locais com soluções técnicas que colocam o membro no centro da experiência.
“Estamos muito animados em receber a Glofox na ABC Fitness Solutions. Sua gama de soluções, foco no setor de academias e estúdios boutique e alcance internacional impressionante são atraentes e ajudarão a consolidar nossa posição como um fornecedor verdadeiramente global de soluções na indústria de fitness”, disse Bill Davis, CEO da ABC Fitness Solutions. “Combinados com nossa força existente na América do Norte e na América Latina, bem como nossas soluções de software líderes de mercado para os setores de personal trainer e academias comerciais, agora temos uma oferta maior que a soma de suas partes e incomparável com qualquer empresa na indústria.”
“Como parte da ABC Fitness Solutions, a Glofox tem um futuro extremamente empolgante. Esperamos levar os negócios combinados para o próximo nível”, completa Conor O’Loughlin, CEO e cofundador da Glofox.
O acordo segue as aquisições estratégicas bem-sucedidas que a ABC fez nos últimos três anos, como a Canadense Trainerize, a Australiana GymSales, as Americanas Fitness BI e Kourts. Tudo isso depois de ter incorporado a EVO W12 ao grupo em 2019.
Conversamos com Paulo Akiau, presidente da EVO W12, que revela mais detalhes da importante transação para o fitness.
Qual é a expertise da Glofox?
Trata-se de um sistema de gestão desenhado com a mesma proposta de valor do EVO: simplificar a gestão, gerar uma experiência incrível na jornada do cliente e aumentar dramaticamente a performance e resultados das academias, estúdios, boxes e afins. No caso mais específico do Glofox, um foco mais definido em estúdios e boutique estúdios, apesar de terem um parte de seus clientes enquadrados em um perfil de academias completas.
O que representa na prática a entrada da Glofox na ABC?
Representa a vocação internacional da ABC que, com a aquisição, se torna não somente a maior organização focada em tecnologia para o mercado fitness no mundo, como praticamente a única capaz de servir clientes em qualquer ponto do planeta. Particularmente para a EVO W12 é uma oportunidade única de intercâmbio tecnológico e estratégico, com possibilidades infinitas de explorar sinergias e potencializar os negócios em todos os aspectos.
Como o mercado está reagindo a essa aquisição?
Essa semana não se falou em outra coisa no ecossistema do fitness em muitos países. As reações têm sido de imenso respeito ao que a ABC passa a representar, com o Glofox focado em Europa, Ásia, Oceania e Estados Unidos (para boutique estúdios especialmente) e o EVO focado na América Latina atendendo desde pequenos estúdios até as maiores redes da região. Assim como as soluções adquiridas anteriormente como Trainerize, GymSales e Fitness BI totalmente integradas à plataforma Ignite da ABC, que permite aos clientes terem praticamente tudo o que precisam em termos de tecnologia em uma única plataforma. É um momento histórico dentro do fitness no que diz respeito à tecnologia.
O que mais vem por aí?
Juntamente com a aquisição do Glofox, a ABC fará um grande aporte de investimento na EVO W12 visando posicionar nossa plataforma com uma das três maiores do mundo com um roadmap de desenvolvimento de produto sem precedentes na história do fitness. Grande benefício a todos os nossos clientes de Brasil e Latam.
Vale lembrar que a EVO W12 começou o ano projetando crescimento de 30% para 2022. Com a chegada de várias grandes redes (entre elas Bodytech e Selfit) e vendas muito acima do projetado em todos os meses até agora, essa projeção é, hoje, de 63%. Porém pode chegar a 80% com a entrada de três grandes redes em negociação no Brasil e sete grandes redes de Chile, Colombia e México.
Gostou? Compartilhe: