Investir em tecnologia é uma necessidade para implantar e expandir no setor fitness, melhorar a produtividade de colaboradores e o atendimento dos clientes. O que levar em conta na hora de escolher uma solução?
Fitness Brasil
15/8/2022
Com o aumento do uso da tecnologia – em especial com a chegada dos canais digitais e do e-commerce –, as empresas se acostumaram a investir em equipamentos, servidores e impressoras. Essa aquisição, inclusive, costuma estar relacionada à sensação de segurança que a compra traz. Mas existem outras coisas a serem consideradas, como por exemplo a obsolescência inevitável.
O que fazer, então, para promover a eficiência das equipes e aumentar a competitividade do negócio sem precisar investir grandes quantias? Como decidir o que fazer com equipamentos antigos? Qual é a melhor solução: comprar ou alugar máquinas?
“É uma dúvida natural: as empresas ainda adotam a cultura que valoriza a propriedade como fator de autonomia e segurança. Porém, essa visão esbarra em novos desafios do dia a dia. O primeiro deles é o valor do investimento: comprar equipamentos não é um gasto pequeno e exige planejamento para definir os mais adequados; tempo para pesquisar e obter as melhores condições de compra; pessoal para preparar as máquinas e dar suporte técnico eventual. Já no aluguel, o processo é simples e tem custo menor. Basta definir as necessidades (quantidades, características e outros fatores) e negociar com uma empresa parceira de locação e locadora”, argumenta Michelle Suardi, CEO na Xtremi, empresa que traz soluções de locação de equipamentos fitness com credibilidade e expertise no mercado.
Existem alguns motivos para que a locação de equipamentos de TI seja uma boa alternativa. Confira.
Disponibilidade
Comprar equipamentos é um processo que exige planejamento, pesquisas de preço e prazo, negociações, entrega e preparação para o uso. No aluguel só é preciso aprovar a proposta de locação e aguardar a chegada dos itens. “Além disso, você só precisará fazer as instalações específicas de trabalho. Outro ponto positivo é a substituição imediata da máquina em caso de falhas. Se os seus equipamentos são próprios, você ainda precisa aguardar o reparo”, explica Michelle.
Qualidade dos equipamentos
A locadora de equipamentos é focada em oferecer os melhores equipamentos para as diversas necessidades dos negócios. Ela mantém contato constante com os fornecedores sobre o lançamento de equipamentos modernos e seus prazos de entrega. No caso de renovação periódica de equipamentos, o serviço de locação atua com a mesma agilidade da primeira entrega em locação, sempre com os equipamentos mais atuais. Com isso, a qualidade da infraestrutura para o trabalho fica garantida!
Despesas de manutenção
Esse é um fator importante a se considerar. Quando necessário, o reparo precisa ser feito com urgência. Afinal, equipamento com defeito é serviço parado! E a emergência pode custar mais caro. “Na assinatura de equipamentos, a manutenção está incluída no contrato. E para os defeitos mais graves, costumamos fazer a substituição do equipamento. Tudo para reduzir ao máximo a interrupção dos trabalhos”, diz a CEO na Xtremi.
Diversidade de equipamentos
Empresas diferentes, necessidades diferentes – podem ser equipamentos para um uso rotineiro ou equipamentos mais potentes e softwares de vídeo, entre outros itens. Uma empresa especializada ajuda a encontrar o equipamento mais eficaz para suas operações.
Economia e lucratividade
A especialista Xtremi diz que a maior economia na assinatura de equipamentos é não ter de investir na compra de ativos. Mas lembra que existe outra redução de custo importante: usar integralmente a despesa de locação para abatimento da base de cálculo do imposto de renda. Dessa forma, é possível economizar na despesa mensal e no imposto. “O resultado é maior lucratividade, que pode ser usada em projetos para o crescimento e a valorização do negócio!”, finaliza.
Gostou? Compartilhe: