Primeira keynote do evento, a professora de Inteligência Artificial deu início à programação com a palestra “O Futuro do Bem-estar”
Yara Achôa, Fitness Brasil
17/8/2022
Educação é um dos grandes pilares da 23ª IHRSA Fitness Brasil 2022, maior encontro da indústria fitness, saúde e bem-estar da América Latina, que acontece de hoje até sábado, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. E a programação abrange temas como gestão, negócios, empreendedorismo, vendas, experiência do cliente, marketing e conta com um time de palestrantes de peso para compartilhar experiências e cases de sucesso, com preciosas contribuições para o mercado.
A primeira keynote, abrindo oficialmente a programação da IHRSA Fitness Brasil 2022, foi a professora Martha Gabriel – autora dos bestsellers “Marketing na Era Digital”, “Educ@r: a revolução digital na educação” e “Você, Eu e os Robôs”. Durante uma hora, ela falou sobre “O Futuro do Bem-Estar” para uma plateia atenta e interessada nos novos desafios dos profissionais de educação física, saúde e bem-estar.
Confira a seguir os principais insights.
Bem-estar é sustentabilidade
Quando você coloca coisas mais sustentáveis em seu dia a dia, mais tem chances de ser bem-sucedido. E como diz Gandhi, “a ação expressa as prioridades”. Então, não bastam só palavras e intenções – é preciso agir!
O bem-estar passa pelo físico
O corpo é a base para o desenvolvimento de outras dimensões de bem-estar – psicológico, espiritual e ético.
O exercício melhora a cognição e ajuda a retardar o envelhecimento – pelo simples fato de mencionar isso a seus clientes, você já sai na frente. Isso pode ser um importante fator de engajamento para a atividade física.
Tecnologia vai além de máquinas
Estamos sempre muito ocupados para pensar em coisas melhores para os clientes. Mas é preciso ter um tempo para projetar o futuro. Tecnologia vai muito além de digitalizar. Tecnologia é também buscar oportunidades, ver para onde as coisas estão caminhando e mudar para gerar mais valor ao seu produto. Isso é inovação.
Quando o mundo muda, o público muda. Quando o público muda, o valor também muda.
Sinto, logo existo!
Primeiro as pessoas sentem, depois agem. Alguns exemplos de que a experiência leva ao encantamento e à compra: as lojas da Disney (sempre ao final de uma atração do parque); vendas de produtos após um show; test drive (que aumenta a emoção e leva a querer aquele serviço ou produto).
Provoque emoções em seus clientes
Da música ao ambiente, do saber ouvir ao toque, tudo isso provoca emoções. É importante ficar atento e até personalizar essas experiências.
O futuro é híbrido
Vemos cada vez mais ambientes 3D, onde é possível realmente entrar na experiência.
Metaverso nada mais é do que uma camada a mais de expansão de experiências. E trará novas possibilidades.
O desafio é integrar o on e o off.
A 23ª IHRSA FITNESS BRASIL 2022, maior encontro da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina, acontece de 17 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Quando: quarta 17/8 somente palestras e cursos (não haverá feira); quinta 18/8, feira das 11h às 21h; sexta 19/8, feira das 11h às 21h; sábado 20/8, feira das 11 às 21h
Onde: Transamérica Expo Center, São Paulo: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Confira a programação completa aqui
Gostou? Compartilhe: