Expositores superaram metas de vendas durante os três dias da feira. Ao longo de 23 edições, evento já recebeu mais de 300 mil visitantes, mil palestrantes e 40 mil congressistas
A 23ª edição da IHRSA Fitness Brasil 2022, maior encontro da indústria fitness, de saúde e bem-estar da América Latina, reuniu mais de 15 mil pessoas de 18 a 20 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Estima-se que os quase 100 expositores presentes geraram mais de R$ 130 milhões em negócios, superando todas as expectativas. O balanço de 2022, portanto, foi muito positivo.
“Em termos quantitativos, é indiscutível o sucesso do evento. Tivemos 2500 congressistas, mais de 150 palestrantes, dezenas de aulas práticas e várias ativações com marcas que chamamos de não endêmicas (como YoPRO e Michelob), fora as grandes líderes do mercado. Outro ponto importante é que os expositores saíram muito felizes com os resultados, bem como os palestrantes, congressistas e visitantes com os reencontros e as reconexões. Todos estavam precisando disso depois do desafiador período da pandemia. Sentimos ainda uma grande receptividade em relação às dinâmicas que propusemos, como plenárias mais integradas, dezenas de atrações, as arenas, um pavilhão com um proposta de maior diversão, enquanto os outros se concentravam mais em negócios. Tudo foi muito bem aceito. Encerramos o evento em estado de graça. Acho que essa é a melhor forma de definir como foi a 23ª IHRSA Fitness Brasil”, conta Gustavo Almeida, diretor executivo da Fitness Brasil.
Liz Clark, CEO e Presidente da IHRSA (The Global Health & Fitness Association), esteve presente ao evento pela primeira vez e demonstrou grande entusiasmo. “Foi um momento muito esperado por todos. Fiquei realmente impressionada com toda a estrutura da IHRSA Fitness Brasil e com a energia do público brasileiro. Foi muito bom ver de perto os reencontros, o conteúdo de qualidade compartilhado com os congressistas e muitos negócios sendo feitos. Com certeza quero voltar na próxima edição!”
“Sentimos o mercado otimista, realizando muitos negócios e aproveitando o rico conteúdo do evento. O time Fitness Brasil se empenhou ao máximo para fazer uma entrega maravilhosa e mostrou-se absolutamente comprometido em proporcionar a melhor experiência para todos”, reforça Fabio Saba, diretor educacional da Fitness Brasil.
Como uma plataforma omnichannel do ecossistema de fitness, esporte, saúde e bem-estar, a Fitness Brasil oferece educação, networking, negócios e entretenimento 365 dias por ano. Tudo por meio de produção de conteúdo e geração de negócios, fazendo a conexão entre empresas, profissionais, estudantes e praticantes. O portal fitnessbrasil.com.br encontra-se em constante atualização, bem como seus canais digitais, entre eles o Instagram @fitnessbrasil_oficial.
PATROCINADORES COMEMORAM SUCESSO
Voltando ao presencial após dois anos de isolamento social, grandes marcas envolvidas com o evento comemoraram o sucesso. Patrocinadores ouro da IHRSA Fitness Brasil 2022, Gympass, Konnen Fitness e Pacto inclusive já expressam o desejo de estar na edição do próximo ano.
“A IHRSA Fitness Brasil é um evento essencial para o mercado. As marcas precisam estar presentes para consolidar seu posicionamento, estreitar relações e capturar oportunidades. Em 2022 inovamos com a Arena Gympass e o balanço foi muito positivo. A partir deste momento já começamos a planejar nossa presença na IHRSA Fitness Brasil 2023 para ganhar ainda mais relevância”, disse Rafael Kahane, diretor de marketing do Gympass.
Tiberio Lemes, diretor de marketing da Pacto, também se mostrou satisfeito com os resultados. “Fizemos muitos bons novos negócios. Mas temos em mente que sempre podemos melhorar. Por isso, para nós, a IHRSA Fitness Brasil 2023 começa agora. Estar presente no maior evento do fitness, saúde e bem-estar da América Latina é resultado de um ano inteiro de muito trabalho, com muito planejamento, inovação e construção.”
Diretor comercial da Konnen Fitness, Said Abdo destacou ainda as oportunidades de network e novos negócios que o evento proporciona. “Isso ajuda o mercado por inteiro. Nós, da Konnen, tivemos conversas bastante interessantes com clientes. Ao final do evento, a sensação foi de missão cumprida. Em 2023 estaremos juntos novamente, firmes e fortes!”
EXPOSITORES DESTACAM FORMATO
Segundo Murilo Boarini, líder de marketing da Total Health do Brasil, a 23ª edição da IHRSA Fitness Brasil 2022 “foi extremamente organizada e com público qualificado, o que gerou excelentes resultados para os negócios da empresa”.
Na mesma linha de avaliação, Julio Miglioli, diretor de marketing da Kikos Fitness, explicou que foi muito especial participar do encontro após dois anos de pandemia. “Conseguimos expor nossos principais produtos, ter um contato ainda mais próximo com cada cliente e superar as expectativas de vendas. Além disso, a estrutura e a organização da feira foram sensacionais. Foi um evento de muito sucesso. Que venham os próximos.”
Paulo Akiau, presidente do EVO, apontou ainda que a IHRSA Fitness Brasil 2022 trouxe uma grande visibilidade para os provedores do setor, o que permitiu aos operadores de academias e afins conhecerem mais profundamente cada expositor garantindo mais segurança e consistência em suas escolhas e decisões. “Cada empresa participante traz seu time. E conhecer as pessoas que constroem cada negócio, com seus valores e condutas, é fundamental para estabelecer confiança em relacionamentos longos. Para nós, mais uma vez, foi uma grande quebra de recordes, com um volume de contratos assinados superando a edição 2019 (pré-pandemia) em mais de 2,5 vezes. Também tivemos um incrível volume de clientes nos visitando e convivendo durante horas em nosso espaço, algo que para nossa cultura é absolutamente essencial.”
Para a Matrix, a IHRSA Fitness Brasil 2022 foi única e muito importante. “Estamos extremamente felizes com o resultado da feira, batemos nosso recorde de vendas em eventos dos últimos 10 anos. Sabemos que isso se dá devido a consolidação da nossa marca no mercado, por saber que os clientes escolheram uma empresa parceira, realizando suas compras pensando na longevidade dos produtos escolhidos, além, é claro, do pós-venda. Parabenizamos todo o time da Fitness Brasil, pela entrega do evento e por toda organização. Agradecemos por mais um ano de parceria”, disse Reginaldo Recchia, Managing Director Matrix Brasil.
Empresária, palestrante, apresentadora e agora embaixadora da Red Fitness Academia, Solange Frazão falou sobre a importância do evento especialmente nesse momento. “As pessoas e os empresários estão olhando para o fitness de uma forma muito melhor, pois notaram que precisamos movimentar o corpo e investir na saúde para viver mais.”
Gostou? Compartilhe: