A tecnologia permite um “match” entre quem procura atividade física com aulas guiadas por instrutores
Yara Achôa, Fitness Brasil
21/9/2022
Conectar-se com pessoas, buscar novos jeitos de se movimentar e não ficar preso a um sistema de fidelidade. Este é o intuito do aplicativo Dia de Treino, criado empreendedores de Sorocaba (SP) e que já conta com mais de 80 profissionais cadastrados.
Para quem não gosta do ambiente fechado da academia ou quer ter mais liberdade na hora de exercitar, há a opção de utilizar os espaços públicos, como praças e parques. De acordo com uma pesquisa publicada pelo periódico Journal of Sports Science & Medicine, se exercitar em locais abertos tem uma redução maior ao estresse a quem pratica, do que em ambientes fechados.
Para Gustavo Barbosa, CEO e fundador do Dia de Treino, esse novo jeito de se exercitar traz diversos benefícios, além da manutenção à saúde. “As pessoas ficaram fechadas em casa por um longo período. Com a flexibilização da pandemia agora é possível conectar com pessoas, gerando o senso de comunidade, além do aproveitamento dos espaços públicos, contemplando a natureza e quebrando a rotina”, diz.
O aplicativo se propõe a deixar o usuário livre para escolher o melhor lugar para se exercitar, além de trazer variedade de modalidades e permitir que as pessoas encontrem as atividades com horários que melhor se encaixem na rotina. “O Dia de Treino tem um serviço que oferece aulas com valores acessíveis em que a pessoa tem a liberdade de experimentar diversos tipos de atividades esportivas, tudo isso a partir de um aplicativo para smartphones iOS e Android’, explica Barbosa.
Basta o usuário procurar no feed as aulas que estão com turmas abertas, fazer a inscrição e apenas no momento da aula fazer o check-in. E então é só efetivar o pagamento, podendo se juntar ao grupo. Além do treino funcional, há aulas de musculação, yoga, boxe, cross pilates, bicicleta, ritbox, são mais de 25 tipos cadastrados
A tecnologia colabora ainda com profissionais que buscam melhorar seu faturamento e não apenas depender de aulas em academias ou individuais. “Atualmente temos em nossa base mais de 120 instrutores cadastrados divididos em várias cidades do Brasil. O educador físico cria as aulas e recebe pelo próprio aplicativo, sem burocracia e com a facilidade de ganhar mais dinheiro e trazer novos alunos”, conta Gustavo.
O objetivo do empresário é expandir o negócio até o final do ano. “Queremos chegar em muitas cidades do interior de SP e também outros Estados. Como tudo é feito de forma online, esse modelo pode ser replicado de qualquer lugar do Brasil”, finaliza o CEO.
Gostou? Compartilhe: