Conheça a trajetória de empreendedorismo de Ronaldo Godoi, que começou em 2012 com um estúdio de pilates
Por Yara Achôa, Fitness Brasil
7/11/2022
Apresentamos aqui experiências fitness nacionais, abordando assuntos como gestão, mercado, diferenciais e o dia a dia das academias pelo Brasil. Confira agora a história da Red Fitness, de São Paulo (SP), sob o comando do CEO Ronaldo Godoi.
A história da Red Fitness
O casal Ronaldo Godoi, educador físico, e Ellen Fernandes, enfermeira, deram início a um projeto de empreendedorismo de forma tímida, em 2012, com um estúdio de pilates. “Com um trabalho sério e uma clientela fiel, sentimos vontade de crescer”, conta Godoi. Mesmo com poucos recursos, sem pressa, eles foram comprando equipamentos de academias usados. E a casa de amigos, parentes e até do vizinho se transformaram em depósitos para os itens. “Quase uma década depois, a rede conta com aparelhos novos e modernos, além de um método de treinamento patenteado, o que nos rendeu um faturamento de R$ 5,1 milhões em 2021. E a previsão de R$ 6,8 milhões para 2022”, comemora o CEO.
Gestão
A Red Fitness possui quatro unidades próprias e duas franquias para inaugurar. Até 2026 o plano é chegar a 70 unidades. Seu modelo de gestão é focado no crescimento e centrado na energia do CEO. “Seguimos com audácia e muita coragem para alcançar nossos objetivos.”
Atividades oferecidas
Musculação, yoga, lutas, dança e Red Burn, treino patenteado da rede.
Público
O público é formado por variados nichos, da terceira idade aos jovens, mas em geral moradores próximos às unidades.
Diferenciais
O destaque é o Red Burn, treino exclusivo e patenteado da marca. “O diferencial é o professor e um time para suportar as aulas e basear os planos de treino de maneira personalizada, levando em consideração a vontade e necessidade do cliente”, explica Godoi.
Perspectivas para o mercado
Na visão do empreendedor, o mercado está se acomodando nesse pós-pandemia, com uma demanda maior de clientes em busca de bem-estar e saúde. “As academias estão voltando ao nível pré-pandemia, o que permite retomar os investimentos e o crescimento do mercado”, analisa.
Godoi conta que a Red Fitness tem o valor de mensalidade mais baixo e uma boa estrutura física – e essa essência deve continuar. “Porém, mais do que lidar com a concorrência, como estratégia, eu sugiro focar em desenvolvimento interno, pensando nos clientes e na equipe, promovendo uma experiência única. Dessa maneira nenhum concorrente nos copiará, pois é difícil copiar experiências.”
Presença virtual
Informações sobre planos, aulas e unidades podem ser acessadas pelo site www.redfitness.com.br. Para acompanhar o dia a dia nas academias da rede e outras informações, é só seguir pelo Instagram @redfitnessacademia.
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