Resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento de R$ 170,1 milhões do EBITDA
Fitness Brasil
24/11/2022
A Smart Fit (SMFT3) – maior player do mercado, único de capital aberto, com 1157 academias e 3,7 milhões de alunos –, anunciou recentemente os resultados do terceiro trimestre de 2022 (Report 3T22). A companhia lucrou, de forma líquida, R$ 29,9 milhões, registrando o primeiro trimestre de lucro líquido desde o início da Covid-19.
O resultado foi atribuído principalmente ao aumento do EBITDA – sigla em inglês para Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization (ou em português, Lucro Antes dos Juros, Impostos, Depreciação e Amortização – LAJIDA) –, indicador muito utilizado para avaliar o desempenho de empresas com ações na bolsa de valores.
O EBITDA totalizou R$ 173,8 milhões no 3T22, um crescimento de 4620% em relação ao 3T21. A margem EBITDA atingiu 22,7% entre julho e setembro, alta de 21,9 pontos percentuais (p.p.) frente a margem registrada em 3T21.
Receita cresce no período
A receita líquida atingiu 103% do patamar pré-pandemia, nas unidades abertas até 2019. E somou R$ 766 milhões no terceiro trimestre de 2022, crescimento de 72% na comparação com igual etapa do ano passado.
No Brasil, a receita líquida foi de R$ 322,6 milhões, crescimento de 10% versus 2T22, resultado do aumento de 5% da base média de clientes por academia no período, incremento de 4% no ticket médio e da expansão da rede de academias próprias.
O lucro bruto caixa atingiu a cifra de R$ 328,4 milhões no terceiro trimestre de 2022, um aumento de 164% na comparação com igual etapa de 2021. A margem bruta caixa foi de 42,8% no 3T22, alta de 14,9 p.p. frente a margem do terceiro trimestre do ano passado.
Para conferir o report completo, acesse: 3T22 Smart Fit.
Gostou? Compartilhe: