Por Tufic Derzi, colunista Fitness Brasil
Nos centros esportivos, academias e estúdios, é comum um potencial novo cliente entrar para perguntar o preço. A partir daí, pode-se seguir em três ações diferentes:
TRADICIONAL
A atendente pega um papel, coloca o valor da modalidade, o valor da avaliação funcional e diz: “é necessário trazer um atestado médico”.
TOUR PRA CEGOS
A atendente convida a entrar e conhecer o estabelecimento. Mostra uma sala cheia de pesos e diz: “essa é a sala de musculação” (eu sei, vi as anilhas e os aparelhos de musculação). Mais à frente, mostra a piscina e diz “essa é a nossa piscina” (eu também sei, pois está cheia de água!). Volta à recepção, pega um papel, coloca o valor da modalidade, o valor da avaliação funcional e diz “é necessário trazer um atestado médico”.
TOUR PARA VENDAS
Esse é o tour que preconizo, utilizando o marketing com foco na venda. Se o cliente foi até lá, ele quer – ou necessita – e a metade da venda já foi feita. Basta você fomentar. Afinal, vende-se saúde e não drogas!
Qual desses caminhos você segue? Na próxima coluna, irei detalhar o “Tour para Vendas” para que você consiga encantar e reter seu novo cliente. Até lá.
Tufic Derzi é formado em Educação Física, especialista em Administração e Marketing, em Psicopedagogia e em Anatomia Humana, tem mestrado em Psicopedagogia e é professor universitário de graduação e especialização em diversas instituições superiores do país
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