A pesquisa revelou que usuários de sua tecnologia retornaram a hábitos de condicionamento físico pré-pandemia e que atividades como natação aumentaram mais de 30% em comparação a 2021
Fitness Brasil
21/12/2022
Acabou de ser lançado o Connect Fitness Report para 2022, da Garmin, que aponta as principais ações dos usuários de sua tecnologia. Um dos dados mais relevantes mostra que hábitos de condicionamento físico pré-pandemia foram retomados.
As informações por trás das descobertas de 2022 foram obtidos pelo Garmin Connect, o aplicativo por meio do qual os usuários da marca rastreiam e compartilham atividades de condicionamento físico registradas por um dispositivo Garmin emparelhado. A empresa afirma ter milhões de usuários do Connect, mas não especifica o número exato. Desde o lançamento em 1989, foram vendidos mais de 250 milhões de dispositivos
“Descobrimos, nos dados, um retorno aos hábitos de condicionamento físico pré-pandemia com forte crescimento em atividades internas que não podem ser realizadas em casa, incluindo natação indoor, escalada e atividades baseadas em academia, como exercícios HIIT”, aponta o relatório. Enquanto isso, exercícios em casa, como ioga e ciclismo indoor, que aumentaram durante a pandemia, parecem ter se estabilizado.
Em termos de treinos em academias, as atividades de treinamento de força aumentaram 20% em 2022 em comparação com 2021. O uso de elípticos aumentou 15% em comparação com 2021, a corrida em esteira aumentou 13% e a subida de escadas cresceu 24%. Pilates aumentou em 38%.
À medida que as pessoas voltaram aos centros esportivos após a Covid, as atividades de natação entre os usuários do Garmin aumentaram 34% em 2022 e as sessões de natação em geral aumentaram 13%.
O crescente interesse do consumidor em rastrear as métricas do corpo enquanto em movimento continua a aumentar, refletido no uso do relógio da edição Instinct Esports da Garmin e no Str3amup! app . Os praticantes podem gravar e analisar suas métricas corporais durante a atividade, como frequência cardíaca, rastreamento de estresse, energia e sono.
Em 2021, a Garmin vendeu 16,6 milhões de unidades e registrou receita de US$ 4,98 bilhões , um aumento de 19% em relação ao ano anterior. Para 2022, prevê uma receita de US$ 4,85 bilhões, de acordo com o relatório financeiro da empresa do terceiro trimestre de 2022.
Gostou? Compartilhe: