Equipamentos instalados na capital paulista permitem treinamento ao ar livre com conteúdos gratuitos do aplicativo e orientação de profissionais de maneira virtual
Yara Achôa, Fitness Brasil
24/2/2023
União de forças para promover saúde e bem-estar de forma acessível e democrática. Esse é o objetivo da Kikos Fit – único aplicativo de conteúdos fitness 100% gratuitos na América Latina, com mais de 25 modalidades, 500 aulas e 90 mil usuários ativos – e da Amstel Ultra, a única puro malte com 72 kcal por long neck e sem glúten. As marcas somaram esforços e instalaram 55 estações fitness de livre utilização na cidade de São Paulo, com aparelhos e possibilidade de acesso ao conteúdo gratuito do aplicativo. Nos últimos seis meses, os treinos realizados nestas estações por meio do aplicativo representaram mais de 10% dos acessos à plataforma.
O público pode consultar no mapa da campanha os pontos mais próximos de sua casa, trabalho ou escola/ faculdade. Basta aproximar-se da instalação e escanear o QR Code para ser levado aos próximos passos de acesso a tutoriais e possibilidades de uso das estações, criados pela Kikos Fit, com exercícios para diversas finalidades. Para os que já possuem o app, basta acessá-lo e localizar o treino especial de parceria com a Amstel Ultra na aba onde estão disponibilizadas as modalidades da plataforma.
A categoria “Treinos Amstel” conta com tutoriais dos professores Abner Simões e Guilherme Andrade, que apresentam formas de usar as estações Amstel de forma descontraída e com fácil entendimento, além de muita interação e bom humor, passando por exercícios que visam resistência, força, além de aeróbicos e cardiorrespiratórios, com alto resultado de queima de calorias. Para seguir as orientações do tutorial de uso, as pessoas têm à disposição cinco aparelhos (step, varal, prancha, árvore e barras paralelas), que poderão ser utilizados para diferentes atividades com vários tipos de objetivos, como perder peso, definir o corpo, ganhar massa muscular, entre outros objetivos.
“Temos avançado em nossa missão de levar saúde e bem-estar à vida das pessoas através do movimento e do exercício físico. Nossas ações, que passam tanto por promover conteúdo fitness totalmente gratuitos em nosso app como também em ações multiplataforma e parcerias estratégicas como essa, com a Amstel Ultra, convergem nesse sentido: garantir o acesso de maneira simples a algo que irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz Marcelo Abdo, triatleta e CEO da Kikos Fit.
“A Amstel Ultra chega com a proposta de proporcionar bons momentos para o público que gosta de uma boa cerveja puro malte e não quer se preocupar com a quantidade de calorias – uma vez que ela conta com apenas 72 kcal por long neck. As atividades oferecidas em parceria com a Kikos Fit são exemplos do que desejamos que as pessoas vivenciem. Afinal, aliam um estilo de vida ativo, leveza e diversão”, completa Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel Ultra no Brasil.
Gostou? Compartilhe: