Com unidades em Piracicaba e Americana (SP), o estúdio é focado no atendimento personalizado e tem o ganho de força como carro-chefe
Yara Achôa, Fitness Brasil
17/3/2023
Nenhum corpo é igual. Cada um tem uma necessidade diferente, limitações ou vantagens que pedem programas de condicionamento físico extremamente individualizados. Partindo dessa premissa, o Studio Personalizzare Vip Training começou a construir a sua história, há dois anos, em Piracicaba (SP), atraindo uma legião de clientes interessados em um atendimento exclusivo e com resultados. A prova desse sucesso é a expansão da marca que se concretiza em tão pouco tempo com a abertura da segunda unidade, em Americana (SP). O estúdio de 40 m², que atende por hora marcada, tem visual moderno e alegre, iluminado de forma a promover aconchego e prazer. Com aparelhagem igualmente arrojada, é fruto da parceria das jovens empresárias Luiza Fellet, 27 anos, profissional de Educação Física, e de Jullianne Chennu, 38 anos, administradora de empresas. Ambas são mulheres determinadas que resolveram transformar em negócio algo que adoram praticar: atividade física.
Além de apaixonadas pela área e praticantes da vida saudável, elas sabem que há um propósito ainda maior nesse empreendimento, cuja clientela é formada 90% por mulheres. “A estética é a consequência daquilo que podemos oferecer. O objetivo, porém, é a qualidade de vida, independentemente da idade e das características de cada aluna”, diz Luiza.
O ganho de força, que pauta o método de treino próprio do local, batizado de Personalizzare, é o carro-chefe do negócio que faz sucesso em Piracicaba e também movimentará Americana, na busca da qualidade de vida que passa pela individualidade. Afinal, essa aptidão física é essencial em todas as fases da vida, especialmente para mulheres, que têm suas particularidades. O ganho de massa e força muscular abrange conceitos como melhora da autoestima, saúde mental, boa postura, emagrecimento e prevenção de doenças, inclusive na gravidez.
Força feminina
O atendimento focado e com resultados que o Personalizzare oferece pede uma equipe especializada, selecionada e treinada pelas próprias donas do negócio. “Priorizo a escolha de profissionais de Educação Física que estejam conectados com a ciência, que gostem de estudar e estejam atualizados”, diz Luiza.
A primeira unidade, em Piracicaba, passa de 70 alunos e a maior parte dos horários está tomada. Isso faz com que uma segunda unidade, na própria cidade, já esteja nos planos. “O nosso tipo de negócio não visa ser o maior, mas o melhor. E isso pede um limite de alunos para que o atendimento nunca perca a qualidade”, reforça Luiza.
Empreendedora, tanto ela quanto a sócia Jullianne sabem onde pretendem chegar: a ideia é que o Personalizzare se torne de uma marca nacional, sinônimo de exclusividade, espalhando-se por outras regiões nos próximos anos.
Dados do LinkedIn mostram que, no Brasil, em 2020, houve um crescimento de 41% de mulheres empreendedoras, comparado ao ano anterior. Entre os homens, o crescimento foi de 22% no mesmo período. Isso significa que quase o dobro de mulheres, em relação aos homens, iniciou um negócio no país. No que depender de Luiza e Julliane, a força de trabalho feminino no país continuará ganhando cada vez mais espaço.
Gostou? Compartilhe: