A marca confirmou sua participação na IHRSA Fitness Brasil 2023, com novidades tecnológicas para todos os segmentos – de pessoa física, a hotéis, condomínios, academias e clubes. Confira o que vem por aí!
Yara Achôa, Fitness Brasil
27/4/2023
A assinatura The Wellness Company – que a Technogym carrega – reforça o conceito de fitness e estilo de vida que a empresa criou há décadas. Mas inovações e transformações sempre fizeram parte de sua trajetória. Criada em 1983 em Cesena, Itália, por Nerio Alessandri, a Technogym chegou ao Brasil há mais de 20 anos – inicialmente como distribuidora. Ou seja, como empresa que representava a marca e estava encarregada de vender o produto, atuando como intermediária entre o produtor e o cliente. Foi assim até 2011, quando se tornou subsidiária – passando a responder diretamente à sede italiana. E desde 2021, a companhia migrou de subsidiária à distribuidora, sob o comando do CEO Ricardo Rocha no Brasil. “Compramos a distribuição no Brasil, ganhando agilidade nos processos e maior participação no mercado. Atualmente somos uma empresa com total credibilidade para ofertar produtos de primeiro mundo aos brasileiros, com logística bem-organizada e entrega rápida”, conta Maneco Carrano, diretor comercial da Technogym Brasil.
Nos dois últimos anos, a companhia teve recorde de vendas – e as expectativas para a atual temporada continuam animadoras. Segundo Carrano, a empresa atua em quatro importantes divisões:
– Pessoas físicas: principal segmento em termos de resultado, responsável por 35% das vendas.
– HR (Hotéis e Residências): onde estão condomínios, construtoras e incorporadoras, com 30% das vendas.
– Club: academias e estúdios, que representam 25% do total.
– HCP: hospitais, clínicas (de reabilitação) e performance (atendendo clubes de futebol, por exemplo) com 10% do bolo.
“Em 2021 éramos sete pessoas. Atualmente estamos em 18, aumentando também a cobertura de atendimento pelo país todo. A Technogym deixou de ser apenas um fabricante de equipamentos para oferecer uma solução completa de wellness, com equipamentos dotados de inteligência digital que interagem com nossas máquinas e também com a vida externa do usuário”, comemora Carrano.
É assim, com enorme alcance, produtos e serviços de qualidade e tecnologia avançada, que a Technogym retorna à IHRSA Fitness Brasil, de 16 a 19 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo. “Estamos voltando com força total para esse que é o maior evento do fitness da América Latina. O entusiasmo é grande e a expectativa alta. Queremos mostrar toda nossa tecnologia acoplada aos equipamentos e ver a repercussão que isso vai provocar. Estamos animados e ansiosos para compartilhar todas as novidades”, diz o diretor comercial.
Entre os destaques que estarão na IHRSA, o executivo adianta:
Biostrength: com Sistema Biodrive patenteado que usa tecnologia aeroespacial revolucionária baseada em IA para garantir ativação neuromuscular máxima, bem como a correta configuração e execução dos exercícios. Os programas de treinamento são personalizados e a orientação completa por meio de biofeedback que geram melhores resultados quanto à força.
Universe: equipamento três em um (rack de agachamento, smith com barra guiada, cross over angulado), que oferece múltiplos exercícios e apresenta novo conceito para otimizar os treinos.
Technogym Training Coach: o app da marca que oferece um programa de treino sob medida para o usuário, adaptando-se a seu progresso.
“Valorizamos nossa base tecnológica, mas é importante dizer que também temos linhas mais simples e acessíveis para todos os segmentos”, explica Maneco Carrano, que se revela animado com a volta à IHRSA. “Estamos fortes, investindo muito e olhando com especial atenção para condomínios e construtoras. Esperamos todos por lá, para mostrar as novidades e trocar experiências sobre esse mercado que tem muito a crescer”, finaliza.
Gostou? Compartilhe: