Os encontros acontecerão de 15 a 19 de maio, com convidados de peso e rico conteúdo, no Instagram da Fitness Brasil. Confira a programação
Yara Achôa, Fitness Brasil
12/5/2023
Não basta ter boa estrutura, excelente atendimento, ótimos profissionais, treinos personalizados e dinâmicos: é preciso divulgar esses atrativos para receber o público certo para seu negócio. Ou seja, assim como empresas de outros segmentos, as academias também necessitam de estratégias de marketing para ter maior visibilidade e atrair mais clientes. Ações bem estruturadas ajudam a conquistar e fidelizar alunos e construir uma marca de destaque no segmento.
Como criar um negócio fitness próspero sem depender da sazonalidade do mercado? Como unir on e offline? Como inovar no mundo digital? Essas e outras questões serão temas da série de lives que a Fitness Brasil promove de 15 a 19 de maio, sempre às 20h30, no Instagram.
Todos esses encontros contam com as participações de referências do mercado fitness – que também estarão presentes na IHRSA Fitness Brasil 2023, de 16 a 19 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Confira a programação:
Segunda, 15 de maio, 20h30
Marketing All Line: experiências de contato e vendas com o cliente on e off
Não há mais divisão de on-line e off-line, todas as mídias estão integradas, andam juntas, conectam-se e convergem-se. Por esse motivo, surgiu um novo conceito de comunicação – o “Marketing All Line“, um conjunto de ações digitais e tradicionais que trabalham em conjunto e geram maior resultado. É essencial saber mais sobre o assunto!
Participantes
Flavia Rucelle: arquiteta especialista em gestão de projetos para academias; criadora no método FR3R; sócia-fundadora das empresas FR Arquitetura Fitness, FR Construções e UP na Academia.
João Riva: CEO da Duovozz, agência com projetos de marketing para empresas como McDonalds, Honda, Centauro, entre outras. Professor de cursos de graduação, pós-graduação e MBA para FIA/ USP, Cásper Líbero, FAAP e Damásio.
Terça, 16 de maio, 20h30
Empreendedorismo e inovação no mundo digital: diferenciais competitivos para trazer mais alunos
Como organizar sua empresa ou sua carreira com estratégias bem-definidas, com modelos de negócios sólidos e força competitiva para atingir melhores resultados? Essa roda de conversa é para você!
Participantes
Alessandro Mendes: CEO da Startup Idealizei, fundador dos Arqueiros Marketing Estratégico, estrategista de Inovação, expert em marketing e posicionamento, mentor de empreendedorismo, facilitador do Empretec Sebrae.
Léo Cabral: profissional de Educação Física de formação, idealizador e CEO da Léo Cabral Consultoria, empresa especializada no mercado de academias e estúdios, que tem como objetivo melhorar a qualidade e a profissionalização desse segmento.
Quarta, 17 de maio, 20h30
Posicionamento e percepção de valor: como alavancar a marca da sua academia
Questões como posicionamento, nicho, valor, estratégias de captação e conversão de clientes são essenciais para desenvolver o marketing de sua empresa. Tudo isso e muito mais será debatido por duas das maiores referências do mercado. Um bom aquecimento para o que vem pela frente, na IHRSA Fitness Brasil 2023.
Participantes
Artur Monteiro: empresário digital, investidor anjo de startups e mentor de empreendedores digitais.
Ivete Gama: CEO e co-founder da agência HSTK, estrategista e planner premiada. Tem mais de 300 planejamentos desenvolvidos para grandes marcas, como Outback, Vitacon, Club Med e no setor fitness para Bodytech, Bluefit, SmartFit, Ultra Academia, Cia Atlhetica, Fitness Brasil..
Quinta, 18 de maio, 20h30
A força do mundo digital para potencializar as vendas: técnicas específicas de aquisição de clientes para sua academia
Estar conectado, criar conteúdo relevante, gerar engajamento e vendas são grandes desafios. Mas só fazer isso bem-feito não basta. É preciso entender o jogo que está sendo jogado e criar estratégias específicas de marketing. Especialistas vão apontar o caminho a seguir.
Participantes
Ellen Mendes: formada em Educação Física, com especialização em administração e marketing esportivo e MBA em marketing, tem 12 anos de experiência no mercado fitness atuando no desenvolvimento de carreira de Personal Trainers e na criação de operações da Academia InovaFit e da rede de Box Hiit20. Atualmente é estrategista digital e CEO da Empire Web aceleradora de negócios.
Tibério Lemes: formado em marketing, graduando em MBA em Marketing pela USP, tem mais de R$ 1 milhão gerenciado em tráfego pago, certificado em Inbound Marketing; palestrante IHRSA Fitness Brasil (2020, 2021 e 2022), founder da Escola Marketing de Academia e sócio da Pacto Soluções, onde atua desde 2019 como diretor de marketing.
Sexta, 19 de maio, 20h30
Construindo uma página de vendas eficaz: ferramentas essenciais para converter em clientes quem acessa seu site
Para fechar o ciclo de lives especiais, experts em marketing digital para academias vão esclarecer as principais dúvidas sobre página de vendas. Conteúdo de qualidade para ajudar você a alavancar seu negócio.
Participantes
Alexandre Greco: gestor de marketing digital e vendas online e diretor da Greco Fitness Digital.
Leandro Do Prado: graduado em Educação Física pela UMC, pós-graduado em Marketing Esportivo, tem mais de 15 anos de experiência em projetos web no mercado fitness, é certificado em Google Adwords, Analytcs, Youtube, Facebook Ads e Instagram, especialista em criação de web sites e estratégias de marketing digital para academias e Personal Trainers.
Gostou? Compartilhe: