A plataforma de tecnologia para academias e estúdios assina contrato com uma das maiores marcas esportivas do país
Yara Achôa, Fitness Brasil
6/7/2023
Depois de assinar novos contratos com a rede mexicana Station 24, a rede colombiana Active BodyTech e a brasileira Bio Ritmo, a ABC-EVO, maior plataforma de tecnologia de gestão de academias e estúdios, líder de mercado no Brasil e Latam, mantém sua rota de expansão ao anunciar contrato com o Grupo Mormaii com seus 60 estúdios da rede Mormaii Fitness, fundado pelo médico Marco Aurélio Raymundo, o Dr. Morongo, e presidida por Enrico Ferrari.
Paulo Akiau, presidente da ABC-EVO, comemora o primeiro semestre de 2023 e o novo cliente. “Atender a Mormaii é, acima de tudo, um privilégio! Não só pelo modelo de negócio único, inovador e comprovadamente vencedor, mas também pela excelência visível nas práticas e processos executados por um time extremamente comprometido, competente e com valores muito alinhados aos nossos. Gente que coloca as pessoas em primeiro lugar e trabalha para mudar o mundo através do exercício e de experiências inesquecíveis todos os dias.’’
Para Enrico Ferrari, CEO da Studio Integrado Mormaii Fitness, a parceria com a ABC-EVO vem para corroborar a força da tecnologia na rede de estúdios. “Nossa filosofia é a de excelência em tudo o que fazemos. Por isso buscamos o melhor parceiro para a área de tecnologia, que certamente é o grupo ABC-EVO. Acredito que esta parceria trará ainda mais valor agregado. Queremos estar cada vez mais em sintonia com a modernidade de nosso tempo.”
Mais novidades à vista
Em agosto, a EVO apresentará em sua plataforma um novo e completo CRM (customer relationship management) para a gestão do relacionamento entre academias e seus clientes, inovador sistema de agendamento ainda mais completo do que o atual e um inédito módulo de gestão de Personal Trainers.
Entre as inovações mais esperadas, estão a integração com a nova plataforma de BI do grupo ABC, a Fitness BI (indicadores, gestão de dados, relatórios e estatísticas) com inteligência artificial, além de múltiplos novos recursos para a gestão de redes e APIs para rápida integração com virtualmente qualquer ERP ou solução adicional.
Após sua aquisição, em 2019, a EVO triplicou seu tamanho, mesmo com a pandemia (crescimento de mais de 200% em faturamento). “Acreditamos que o mercado latino-americano está pronto para o próximo nível de excelência em tecnologia e estamos empenhados em continuar investindo pesado nessa expansão, com foco principal no desempenho e na inovação da EVO, para alavancar ainda mais os resultados e o crescimento dos nossos clientes”, diz Bill Davis, CEO da ABC Fitness Solutions.
Leia também
IHRSA Fitness Brasil: um evento para marcas, produtos e serviços de todos os tamanhos
Já ouviu falar em business intelligence e engenharia de dados? Talvez você precise disso
Em agosto de 2022, a ABC comprou a Glofox, sediada na Irlanda. A aquisição estratégica expande significativamente o alcance global da ABC e amplia sua capacidade de servir organizações de fitness de todos os tamanhos. A Glofox é amplamente reconhecida também como uma empresa inovadora em software de gestão, ajudando, principalmente, academias menores e estúdios boutiques do mundo todo. A empresa irlandesa continuará seu plano original de concentrar seu crescimento na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A nova parceria entre EVO e Glofox permitirá às duas empresas inovadoras um inédito intercâmbio de tecnologia, recursos e estratégias, visando mais uma vez potencializar o desempenho de seus clientes em todo o mundo.
Com as aquisições e estratégicas da ABC, incluindo Trainerize, GymSales e FitnessBI, a empresa conseguiu criar um ecossistema ainda mais completo, no qual todas as soluções estão integradas em uma única plataforma, criando assim o ABC IGNITE. Coletivamente, o portfólio da ABC atende hoje a mais de 40 milhões de pessoas em mais de 30.000 estabelecimentos ao redor do mundo, com soluções tecnológicas que colocam as pessoas no centro de uma nova experiência.
Gostou? Compartilhe: