Maior evento do setor da América Latina reuniu 115 empresas expositoras e levou mais de 150 palestrantes com conteúdo exclusivo e inovador para o mercado
Yara Achôa, Fitness Brasil
23/8/2023
A 24ª edição da IHRSA Fitness Brasil 2023 terminou no sábado, 19 de agosto, com marcas impressionantes que consolidam o evento como o maior do segmento fitness, saúde e bem-estar da América Latina. Mais de 22 mil pessoas foram ao Transamérica Expo Center nos quatro dias de feira para conhecer o que há de mais novo no mercado, em 115 expositores espalhados nos 16 mil m². Estima-se que as empresas participantes tenham gerado mais de R$ 200 milhões em negócios – faturamento 53% maior em relação ao ano passado, um recorde absoluto! Alguns expositores, inclusive, relataram vender em apenas um dia de evento o mesmo que durante todo o período da feira em 2022.
Diretor executivo da Fitness Brasil, Gustavo Almeida, comemorou os resultados que mostram a força do evento para o setor. “A IHRSA FB deu indícios de sucesso logo na quinta-feira, abertura oficial da feira, que já começou muito movimentada. Tradicionalmente esse é um dia que atrai público qualificado, mas não é tão cheio. Vários expositores também tiveram essa percepção, que foi ratificada pelo número de acessos no credenciamento.Com esse início forte, todos sentiram-se felizes e confiantes. Recebemos feedbacks muito positivos de expositores – alguns inclusive relatando meta batida em fechamento de negócios já na sexta-feira. Na parte educacional, igualmente tivemos excelentes retornos dos palestrantes – que se sentiram extremamente prestigiados com a homenagem feita durante o evento – e dos congressistas – com elogios ao rico e diversificado conteúdo da programação. Na feira, pudemos notar ainda a satisfação dos visitantes diante da variedade e sortimento de produtos e serviços disponíveis, além de elogios quanto à presteza do staff e toda a organização. Em relação ao ano passado, melhoramos a operação com fornecedores estratégicos, tornando a experiência 2023 um grande sucesso! O saldo foi bastante positivo e nos deixa confiantes para fazermos a edição de 25 anos ainda melhor, no mesmo Transamérica Expo Center, entre os dias 22 e 24 de agosto de 2024.”
Para Fabio Saba, diretor educacional da Fitness Brasil, o evento se diferencia por reunir os maiores formadores de opinião do mercado e as principais marcas do setor de toda a América Latina. “Nos conteúdos, conseguimos tratar as principais dores que os gestores e proprietários de academia e personal trainers têm em seus negócios e carreiras. Foi um momento de CONEXÃO entre todo o setor – uma reunião dos principais protagonistas do nosso mercado”, disse sobre os mais de 150 palestrantes presentes em 2023.
Com a palavra, os patrocinadores 2023
Diretor comercial da Konnen Fitness, Said Abdo destacou a importância do evento. “Durante a feira tivemos uma movimentação de negócios muito interessante, que vai se consolidando ao longo das próximas semanas. Estar em um evento dessa grandeza, como patrocinador ouro, também representa muito e ajuda a consolidar nosso posicionamento. Somos uma empresa brasileira relativamente nova, puxando esse investimento e contribuindo para o crescimento do setor. A satisfação é tão grande, que já estamos confirmados como patrocinadores da IHRSA FB 2024.”
Representado a Pacto Soluções, Leonardo Borges, CEO da empresa, parabenizou o trabalho da Fitness Brasil. “A IHRSA FB é uma experiência muito rica em conteúdo, estandes e fornecedores, que norteia todo o mercado. Construir um evento com essa representatividade e diversidade não é simples. É honroso fazer um investimento, como patrocinador, para o crescimento de todo o ecossistema. Apostar na Fitness Brasil tem sido algo importante e estratégico, pois enxergamos que o mercado precisa se profissionalizar e futuramente ser ainda mais valorizado.”
Expositores destacam pontos do evento
“A 24ª IHRSA Fitness Brasil foi um sucesso, mostrando um crescimento em relação ao ano passado, tanto em número de pessoas como na construção dos estandes. Para a Black Skull ficou clara uma maior interação com o público circulante e os resultados evidentemente foram melhores. Em relação ao campeonato, vimos uma evolução em relação ao palco – mais bonito e bem-posicionado. Além disso, uma maior organização fez com que atletas do Brasil e da América Latina viessem prestigiar. Foi um espetáculo tanto para aqueles que já acompanham, como para aqueles que ainda não conheciam essa modalidade esportiva. De fato, um grande evento”, disse Sérgio Vieira, gerente de marketing da Black Skull.
“O Grupo Ultra, em sua segunda participação na IHRSA FB, marcou presença como franqueadora de academias e estúdios, atendendo investidores e empreendedores do segmento fitness. Vivenciamos a experiência de empresários querendo fechar negócio, seja fazendo a troca de bandeira (retrofit), seja investindo em uma nova unidade. Foi uma participação muito positiva, com ótimas negociações, perfazendo um total de 80% de retrofit e 20% de novos negócios – números que endossam nosso foco no retrofit e na missão de auxiliar o empresário do fitness a performar seu negócio, fortalecendo ainda mais o setor”, falou o sócio e diretor de expansão do Grupo Ultra Academia, Marcel Gandra.
“Nossa participação no IHRSA Fitness Brasil foi absolutamente enriquecedora. Durante três dias, tivemos a oportunidade de interagir com nossos clientes, líderes e profissionais do setor fitness. Foi um período de intensas trocas, insights valiosos e promissoras conexões. Mostramos a todos que visitaram nosso estande como a música e a comunicação, quando aplicadas adequadamente, podem impulsionar os resultados e a receita das academias, proporcionando aos alunos um ambiente de treino mais motivador e agradável”, concluiu Alexandre Casanova, CEO da ListenX.
Gostou? Compartilhe: