Patrocinadora ouro do maior evento de fitness da América Latina, a empresa apresentou avanços revolucionários para gestão de academias e negócios. Entre as novidades, destaque para a Inteligência Artificial aplicada à prescrição de treinos
Yara Achôa, Fitness Brasil
29/8/2023
A IHRSA Fitness Brasil 2023, maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina – realizado entre os dias 17 e 19 de agosto, em São Paulo – continua repercutindo positivamente entre seus 115 expositores. Entre as grandes marcas presentes, a Pacto Soluções, patrocinadora ouro, segue comemorando a boa atuação, como um dos maiores e mais visitados estandes da feira e grandes negócios realizados.
As novidades apresentadas pela empresa fizeram a diferença. Desde a implementação de Inteligência Artificial (IA) no Sistema Pacto – que, segundo o diretor de marketing, Tibério Lemes, “trará respostas com o contexto do fitness brasileiro” – até a integração com plataformas de Business Intelligence (BI) como PowerBi e Looker Studio, tudo gerou curiosidade e movimentação.
Leia também
eMuseu do Esporte, legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ganha reconhecimento internacional
Conheça os pontos essenciais na hora de montar uma academia em condomínio
“O treino por IA cria sessões personalizadas de acordo com as características de cada aluno, como objetivo, peso, altura, nível de sedentarismo, etc, liberando mais tempo para os professores se dedicarem ao acompanhamento, relacionamento e à motivação dos alunos”, explica Léo Borges, CEO da Pacto.
Outras inovações apresentadas foram integração da conta bancária com mais de 34 bancos – uma ação inédita no mercado nacional, com intuito de ampliar a gestão e planejamento financeiro –; um aplicativo para gestores com indicadores e comparativos mensais – podendo também vender planos e produtos com poucos cliques, direto do celular –; integração com chatbots de WhatsApp, e-mail e mensagens via app, ampliando as possibilidades de comunicação e marketing.
“Mas entre todas as inovações, os visitantes se mostraram particularmente impressionados com a capacidade do aplicativo em gerar treinos eficientes e personalizados. Consideramos a maior evolução dos últimos 30 anos, algo que cria uma disrupção na maneira como o aluno é atendido no segmento fitness “, destaca Léo Borges.
Pacto Soluções
Com tudo isso, a Pacto Soluções – que vem se mostrando na vanguarda tecnológica desde o lançamento do primeiro software de gestão para negócios fitness em nuvem, em 2009 – reforça sua posição de liderança no mercado. Atualmente, o grupo conta com mais de 4200 CNPJs clientes e mais de 45 mil usuários diários. Tem ainda o aplicativo de treino mais bem avaliado da América Latina, com 4.9 estrelas em mais de 200 mil classificações na Apple Store, e mais de 1,7 milhão de alunos recebendo treinos por meio da plataforma. A empresa também tem se destacado no atendimento a grandes redes. Em seu portfólio, estão marcas como Pratique Fitness, Engenharia do Corpo, Cross Experience, Usina do Corpo, Cross Life, Contorno do Corpo, MyBox e mais de 600 atendidas em todo o país.
“Com esse histórico de inovação e foco na experiência do cliente, a Pacto promete continuar revolucionando ainda mais o mercado fitness nos próximos anos”, finaliza Tibério Lemes.
Gostou? Compartilhe: