O projeto entre a startup de energia por assinatura e a plataforma de bem-estar corporativo começou como um piloto e agora passa a funcionar em quatro regiões do Brasil
Fitness Brasil
22/9/2023
A startup de energia por assinatura Lemon anuncia que vai levar energia limpa para as academias e studios de bem-estar parceiros do Gympass no Brasil. O acordo começou de forma piloto em junho e será lançado a partir de setembro. Até 6 mil estabelecimentos parceiros do Gympass poderão ter o desconto na conta de luz oferecido pela Lemon nessa primeira fase do projeto.
O serviço da Lemon democratiza o acesso a fontes renováveis de energia por meio de um “aluguel” de usinas solares próximas do lugar de consumo dos clientes. Como resultado, os estabelecimentos comerciais obtêm desconto na conta de luz sem a necessidade de adquirir placas solares ou realizar obras. Além disso, a Lemon descomplica a adoção de práticas sustentáveis, cada vez mais valorizadas pelos consumidores.
A parceria entre Lemon e Gympass começa em quatro das seis regiões em que a climatech já oferece seu serviço – Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e interior de São Paulo.
Hoje, qualquer pequeno negócio com gasto mínimo de R$300 pode usar o serviço da Lemon para economizar na conta de luz e contribuir para acelerar a transição energética. Desde 2019, os pequenos negócios associados à Lemon já pouparam R$10 milhões nos gastos com energia, além de contribuir para evitar a emissão de 8 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Leia também
Gympass capta US$ 85 milhões em financiamento Série F e valuation chega a US$2,4 bilhões
eMuseu do Esporte, legado dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ganha reconhecimento internacional
Para o Gympass, o anúncio chega para estender a gama de benefícios já oferecidos para seus associados, como soluções como maquininhas de cartão gratuitas com taxas até 40% mais baixas que o mercado, acesso a linhas de crédito com condições especiais, desconto em softwares de gestão de academias, produtos saudáveis para revenda com desconto fixo e solução para rádio interna.
O acordo com o Gympass também marca a diversificação da base de clientes da Lemon. Até então focada em bares e restaurantes, por meio de sua parceria de longo prazo com a Ambev, a Lemon recentemente começou a incluir mais condomínios em seu serviço de energia limpa e, agora, academias e estúdios de bem-estar.
O anúncio ocorre num momento de forte crescimento das duas startups. A Lemon deve ter até o fim do ano ao menos 10 mil pequenos negócios consumindo energia limpa e com economia na conta de luz, o dobro da base atual de clientes. Já o Gympass, recém-capitalizado por meio de uma rodada Série F de US$85 milhões, expandiu a base de clientes em 80%, para mais de 15 mil clientes corporativos e mais de dois milhões de usuários
Gostou? Compartilhe: