Patrocinadora ouro da IHRSA Fitness Brasil 2024, a Kikos Fitness é referência do segmento no Brasil, com a maior variedade de equipamentos e acessórios para qualquer prática esportiva. E vem muito mais por aí. Confira!
Yara Achôa, Fitness Brasil
20/2/2024
Pioneira no segmento fitness nacional, a Kikos Fitness desenvolve equipamentos de qualidade com inovação e tecnologia, com foco em motivar pessoas a cuidarem de sua saúde e bem-estar. Equipamentos como esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, estação de musculação, plataformas vibratórias, máquinas individuais e uma ampla variedade de acessórios fitness fazem parte da linha de produtos da marca para uso residencial, voltada para ambientes diversos como casas e apartamentos, e uso profissional para academias, condomínios, construtoras, hotéis e clubes.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Patrocinadora ouro da IHRSA Fitness Brasil, a marca preparou muitas novidades para 2024. Conversamos com Julio Miglioli, gerente de marketing Kikos Fitness, que traça a seguir um panorama da empresa.
Marca consolidada
“Bem-estar e saúde estão em todas as nossas campanhas. Essa é nossa temática macro”, explica Miglioli. Com mais de três décadas de história, reconhecidamente uma das principais e maiores marcas do Brasil e do mundo, a Kikos Fitness atua em diversas frentes com a missão de levar mais saúde para os brasileiros. “Temos as maiores linhas do mercado – tanto profissionais, como residenciais e de acessórios –, para atender a todos os consumidores.”
Além da variedade, outro diferencial está na área comercial. “Temos opções de investimento inicial baixo, com parcelas que cabem em qualquer planejamento, possibilitando ainda que, ao final, haja troca total ou parcial (atualização) de equipamentos. Isso traz segurança ao cliente.” A empresa ainda trabalha com manutenção preventiva, ou seja, os técnicos fazem vistorias periódicas para aumentar a vida útil dos equipamentos.
Para se ter ideia da dimensão da Kikos, ao longo dos anos foram construídas 20 lojas showroom distribuídas por todo país – que estão em constante expansão –, com atendimento personalizado e teste drive de equipamentos. Com isso, mais de 50 mil salas fitness foram equipadas com produtos da empresa. E são mais de 200 colaboradores diretos e indiretos, 300 revendedores em todo território nacional e assistência técnica própria.
A presença também é forte no e-commerce, com produtos ofertados nos maiores market places. Mais: são dois centros de distribuição estrategicamente localizados em São Paulo e Santa Catarina, com grande parte do estoque (85%) para pronta entrega.
“Essa soma faz a marca estar presente em todos os canais, o que potencializa as vendas e torna a empresa ainda mais conhecida”, diz Miglioli. “Estamos crescendo 33% ao ano nos últimos quatro anos, certamente devido a esses projetos”, completa o especialista.
Leia também
IHRSA Fitness Brasil 2024: grandes marcas e expositores já garantiram presença
5 livros que todo profissional de Educação Física e todo gestor de academia deveria ler
Blog, app e reality show
Comunicar-se bem com seus clientes, parceiros e pares também faz parte da estratégia da Kikos. O blog “Você + Saudável”, por exemplo. é um dos canais de conteúdo gratuito, onde nutricionistas, médicos, especialistas de várias áreas compartilham informações úteis e de qualidade.
O App Kikos Fit é outra ferramenta essencial no contexto da marca. Acessível, gratuito e produzido por profissionais de alto nível, atende fielmente o propósito da empresa, que é proporcionar saúde e bem-estar, sempre com responsabilidade social e pensando em toda e qualquer pessoa que queira se movimentar.
Antenada e acompanhando o movimento da sociedade, a Kikos faz questão também de marcar presença nos principais reality shows do Brasil, séries e filmes. “Emprestamos os equipamentos para contribuir com o cenário do entretenimento”, explica o gerente de marketing.
O que vem por aí
Para 2024, a Kikos Fitness preparou a renovação de toda sua linha cardio. “Chegamos fortes, com produtos de alta tecnologia, durabilidade, robustez (motores mais fortes, decks reforçados), conectividade e bom preço!”
Mas a grande novidade, que vai ser apresentada na IHRSA Fitness Brasil 2024, é a nova linha de máquinas de musculação profissional para academias – Linha Alpha. “Vale dizer que não tiraremos nenhuma linha do mercado. Vamos agregar”, diz Miglioli.
Patrocinador da IHRSA FB 2024
“Participamos do evento em 2022, no pós-pandemia, com retorno ótimo. Em 2023, entendemos que o mercado estava realmente aquecido, fazendo um resultado três vezes melhor do que o anterior. Para esse ano, ainda mais como patrocinador ouro do evento, as expectativas são as melhores. Estamos trabalhando lançamentos grandes e precisamos criar maior visibilidade, despertando mais curiosidade e trazendo clientes para nós”, explica Miglioli.
O diretor de marketing da Kikos destaca que é obrigatório estar presente na IHRSA FB. “Para nós, é importante aparecer nessa ‘vitrine’, que prima pela organização, estrutura e público qualificado. É o momento de nos posicionarmos como uma das maiores empresas fitness do setor, criar conexões e fazer network como só um evento é capaz de proporcionar. E ser um dos patrocinadores – uma conquista e tanto – nos obriga a fazer ainda melhor. Estamos trabalhando para entregar o melhor”, finaliza.
Gostou? Compartilhe: