O modelo, que une os universos do fitness e do gaming, tem conceito inovador e já começou sua expansão pelo mundo no formato de franquia
Yara Achôa, Fitness Brasil
17/4/2024
A BHOUT, startup portuguesa fundada por Mauro Frota, está preparando sua expansão para o mercado brasileiro já em 2024. A chegada da marca, que une os mundos do fitness e do gaming, ao Brasil contempla a abertura de uma rede de clubes BHOUT onde os sócios poderão experienciar um modelo inovador de exergaming, que alterna rounds de exercícios de força, com rounds de exercícios de cardio, com recurso a desportos de combate. Todas as sessões BHOUT terminam com um round de meditação.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
O conceito inovador consiste principalmente na forma como estão construídas estas sessões – de 45 minutos, com rounds alternados -, mas também no recurso a conceitos científicos da psicologia, nudging e game mechanics que asseguram a experiência mais divertidas e completa. “As pessoas param naturalmente de fazer algo que não gostam”, explica Mauro Frota, CEO e cofundador da BHOUT. “É por isso que a maioria desiste de ir à academia nos primeiros meses. Fazer exercício não é algo natural para nós, humanos”, acrescenta.
A base científica da BHOUT permite tornar cada sessão um jogo, onde cada golpe corresponde a pontos de performance. “Os videogames são divertidos e conquistam uma enorme fatia da sociedade por isso mesmo. E é essa componente que adicionamos às nossas sessões no BHOUT Club e que tornaram possível a criação de um jogo divertido e que cuida da saúde de quem o pratica”, explica o fundador.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dLZbWH3aCnY[/embedyt]
Os BHOUT Clubs são constituídos por um estúdio que inclui 15 BHOUT Bags, o primeiro saco de boxe inteligente do mundo, e tecnologia de ponta que permite criar o ambiente perfeito para que os bhouters entrem em flow state e se superem a cada jogo. “Temos uma retenção de cliente quatro vezes maior do que a média da indústria e uma conversão, após a aula experimental, única no setor”, explica Mauro.
Leia também
FitBR Cast: lançada nova série, com oito episódios, sobre tecnologia, saúde e bem-estar, com patrocínio miha Brasil
Rivadávia Drummond: keynote confirmado da IHRSA Fitness Brasil 2024 leva inovação para o palco
O primeiro BHOUT Club foi fundado em Lisboa, Portugal, em 2021 e rapidamente se tornou o m2 mais rentável da indústria do fitness no país. Em 2023, a empresa fechou a maior ronda seed de sempre a nível mundial no setor das fittech, o que lhe permitiu colocar em marcha o ambicioso plano de expansão mundial do qual o Brasil faz parte.
A expansão no mercado brasileiro será feita no formato de franquia. Saiba mais aqui.
Gostou? Compartilhe: