Em entrevista ao FitBR News, Anis Gloss, gerente de marketing da Mormaii, fala sobre a trajetória e as grandes conquistas da marca
Yara Achôa, Fitness Brasil
3/6/2024
A história da Mormaii é intimamente ligada ao esporte e à qualidade de vida. Tudo começou quando o fundador da marca, Marco Aurélio Raymundo, conhecido como Morongo, chegou a Garopaba (SC) nos anos 1970, atraído pelas ondas que quebravam no litoral. Morongo, que sempre teve paixão por diversos esportes, decidiu conciliar sua profissão de médico com sua vida nas ondas. No entanto, a água gelada limitava seu tempo de prática do surf, seu esporte favorito. Foi então que criou as primeiras roupas de borracha, dando início a toda trajetória da marca. Ao longo de 45 anos, o propósito sempre foi incentivar as pessoas na prática esportiva, no contato com a natureza e na busca constante por qualidade de vida. “Essa filosofia é evidente em nosso processo de desenvolvimento de produtos, que não apenas sustentam nossa operação, mas também inspiram um estilo de vida saudável e ativo”, explica Anis Gloss, gerente de marketing da Mormaii.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
No Brasil, a marca foi pioneira na fabricação de roupas de borracha com neoprene e equipamentos para esportes aquáticos, introduzindo inovações que conquistaram a confiança de atletas e praticantes de diversas modalidades esportivas. “Nossa parceria com atletas e nossa participação em eventos esportivos de destaque têm sido fundamentais para consolidar a credibilidade da Mormaii ao longo dos anos. Hoje, orgulhosamente, somos a marca esportiva oficial do Time Brasil em todas as modalidades dos esportes de praia e patrocinamos o Comitê Olímpico do Brasil (COB), em uma parceria que reforça nossa relevância e compromisso com o mundo do esporte”, completa.
Conversamos com Anis Gloss, que falou sobre as mais de quatro décadas da Mormaii, a conquista de credibilidade, os patrocínios do Time Brasil e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e tudo o que está por vir. Confira a entrevista!
Conte um pouco sobre sua trajetória na Mormaii…
Em setembro, completarei 23 anos na Mormaii! No início, trabalhava com produção gráfica e orçamentos de material para PDV. Então assumi o atendimento executivo de canais de mídia e produção de eventos. Com o passar do tempo fui absorvendo outras demandas, sempre dentro da área de marketing. O mais bacana da minha história na empresa é que pude acompanhar de perto as transformações tanto nas estratégias comerciais, quanto na evolução das ações de marketing. Com a entrada de parceiros importantes – como licenciados e franquias – acompanhei a marca evoluir e se adaptar em diversos mercados diferentes. Essa experiência foi fundamental para o meu crescimento pessoal e profissional e me trouxe um rico aprendizado. Atualmente, estou à frente da equipe de marketing da Mormaii, focada em fortalecer a marca e desenvolver estratégias de comunicação tanto para o público consumidor quanto para o segmento B2B.
Leia também:
Com 40 anos de história, considerada a maior marca de esportes livres do Brasil, Mormaii não para de crescer
IHRSA Fitness Brasil lança campanha digital e exalta conexões criadas no mercado nacional
O que é essencial para que uma marca ganhe credibilidade e cresça?
Manter a coerência entre os valores e princípios da marca, ser genuíno, original e trabalhar a identidade da empresa de forma autêntica e verdadeira é o segredo para conquistar a confiança dos clientes. Na Mormaii, temos total clareza dos nossos valores. São eles que definem nossas estratégias e a maneira como nos comunicamos com clientes e parceiros de negócios. Essa integridade é o que nos permite construir relações sólidas e duradouras, fundamentais para o crescimento sustentável da marca.
Como aconteceu a oportunidade da Mormaii tornar-se patrocinadora oficial do COB?
Sem dúvida, foi devido ao reconhecimento e à expressividade que a Mormaii alcançou no mercado esportivo. Fomos convidados pelo COB para produzir o uniforme oficial da Seleção dos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Sul-americanos de Praia, realizados na Colômbia em 2023. A partir deste projeto bem-sucedido, ampliamos nossa parceria com o COB e desenvolvemos uma linha de produtos em collab, que já é um sucesso de vendas. Atualmente e por mais um ciclo olímpico, somos patrocinadores oficiais do Comitê Olímpico do Brasil, o que demonstra a confiança mútua e a força dessa parceria no cenário esportivo nacional.
O que a marca vem colhendo como patrocinadora oficial do COB?
Temos colhido resultados significativos, especialmente após o lançamento da nossa collab, que nos trouxe excelentes números de vendas e confiança para projetarmos incremento no mix de produtos. Além disso, estamos criando oportunidades valiosas com diferentes empresas, que também são patrocinadores do Comitê Olímpico do Brasil.
Depois de Olimpíadas e IHRSA FB, o que mais a Mormaii prepara?
Até o final do ano cumpriremos o calendário dos eventos esportivos que programamos, destacando a etapa final do Circuito Mormaii de Beachtennis que acontece em dezembro, além do lançamento de um documentário sobre o esporte. Ainda este ano a Mormaii lançará um projeto inovador que tange a aproximação com a comunidade de fãs e amantes do esporte. Muita coisa boa ainda está por vir! Estamos sempre trabalhando com o foco de levar nossa energia para o mercado, contagiando parceiros e consumidores a viver o espírito da marca. Sinta-se Mormaii!
PATROCINADORA DIAMANTE DA IHRSA FITNESS BRASIL
Maior encontro da indústria fitness, saúde e bem-estar da América Latina, que acontece de 22 a 24 de agosto de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a IHRSA Fitness Brasil também é um marco importante para a Mormaii. “Vamos aproveitar essa oportunidade para apresentar nosso ecossistema de forma ampla e diferenciada aos visitantes da feira”, diz Enrico Ferrari, CEO da Mormaii Fitness.
Para isso, está sendo preparado um estande bem-posicionado para mostrar não apenas produtos, mas também serviços e todas as formas de relacionamento com o consumidor final e com os interessados em investir nas franquias Mormaii para reforçar a longa experiência e histórico de qualidade.
“Queremos destacar as novidades, como a conexão direta entre nossas lojas, studios e plataforma online, proporcionando uma experiência de comunicação e relacionamento robusta e integrada. Estamos focados ainda em ampliar nossa visibilidade, promovendo nossas franquias de studios e lojas, realizando vendas em nosso site e expondo todo o nosso mix de produtos de forma abrangente. Nossas licenças de produtos também estarão presentes, momento ímpar de estreitar relacionamento e maximizar oportunidades para lojas e studios. E mais: estamos ansiosos para aproveitar o evento como uma plataforma de networking e troca de experiências com outros profissionais e empresas do setor. Acreditamos que essa interação será fundamental para impulsionar ainda mais o crescimento e o sucesso da Mormaii”, finaliza Ferrari.
Gostou? Compartilhe: