Move chega com foco em equipamentos e serviços para quem deseja fazer atividade física no conforto do lar
Yara Achôa, Fitness Brasil
30/7/2024
A Movement – empresa 100% nacional, com mais de três décadas de existência e presente em 48% das academias brasileiras – apresenta ao mercado a Move, uma espécie de irmã mais nova, focada em soluções B2C de equipamentos e serviços para treinamento residencial. “Trata-se de uma nova unidade de negócio com foco específico no consumidor final que está descobrindo o fitness e a fim de iniciar atividade física no conforto do lar”, explica Marco Corradi, gerente de novos negócios digitais.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Entre as novidades, está a linha de produtos e acessórios, compactos e práticos, que se adaptam à realidade de espaço e intensidade de uso do consumidor iniciante. “E o mais importante: com preços acessíveis para democratizar o home fitness de uma vez por todas”, diz Corradi, que destaca também os canais digitais que tornam a compra fluida, com pagamentos facilitados e entregas ágeis.
Produtos em destaque
Bicicleta Spinning Bluetooth C5 Movement: Ideal para quem busca desempenho aeróbico com versatilidade. Com sistema prático e preciso de regulagem de carga com seletor vertical, possibilita cinco níveis de intensidade – sem ajustes giratórios, para maior rapidez e precisão nos setups durante a atividade. Possui resistência magnética e sistema de tração por correia (com proteção) garantindo suavidade e silêncio para pedalar. Além disso, permite regulagem de banco na vertical e na horizontal, garantindo total conforto. Conecta-se via bluetooth com aplicativos de treino, como o Omnifit®, transformando o smartphone em uma extensão da bike. Com o app é possível fazer o monitoramento completo e em tempo real do treino, trazendo informações importantes, como RPM, watts, calorias, distância, velocidade, tempo de treino, carga. Preço sugerido: R$ 4.590,05. Mais detalhes aqui.
Esteira Ergométrica Elétrica Residencial R5i Movement: Com comandos práticos e fáceis, a R5i entrega uma experiência de corrida confortável e eficiente. É compacta, se adapta a qualquer espaço em casa e pode ser dobrada após o uso. Graças ao motor de 2.5 hp dc, também é um equipamento silencioso. Sua trava de segurança e sistema de suspensão com duplo estágio evita o desarme rápido, eliminando o risco de acidentes. Para quem se preocupa com o monitoramento cardíaco durante o exercício, a R5i conta com sensores de palma de mão (tipo handgrip) que realizam a captação dos batimentos e os apresenta através do módulo eletrônico. A esteira ainda possui inclinação eletrônica de 12%, que permite gerar variações do exercício. E seu display em LCD de fácil leitura e operação permite monitoramento completo do exercício através de informações claras. Preço sugerido: R$ 7.499,65. Mais detalhes aqui.
Marca em crescimento
Com times exclusivos de pesquisa e desenvolvimento, marketing e operações, a Move inicia suas atividades em cooperação com a Movement e conta com produtos da marca veterana em seu portifólio. Mas novos modelos estão em desenvolvimento, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2024.
“Para ganhar mercado, tivemos de simplificar e fazer caber no orçamento familiar. Então, o uso de automação e recursos digitais de comunicação, vendas e pós-vendas vão permitir otimizar a operação em 18% e tornar os preços mais acessíveis para alcançar um crescimento projetado de 23% no primeiro ano”, analisa Corradi.
Apesar da parceria, os objetivos são diferentes. Cada empresa tem foco específico e dedicado a cada público. “Dessa forma, a Movement manterá foco em serviços e produtos inovadores para uso profissional – que a tornaram referência no mercado de academias, clubes, condomínios, construtoras e hotéis em toda a América Latina. Enquanto a Move estará voltada exclusivamente a soluções para treino individual para democratizar o fitness nos lares em todo o país”, diz o executivo.
Leia também
3ª Edição do Panorama Setorial Fitness Brasil chega ao mercado com variedade inédita de dados
Marcelo Ortega, especialista em vendas, fala sobre sua participação na IHRSA FB 2024
Brasil no topo do mercado fitness
Nos últimos anos o Brasil teve papel relevante no desenvolvimento do mercado fitness mundial. A indústria nacional de produtos e serviços surfou essa onda de evolução, que transcendeu a academia e colocou treino e equipamentos na rotina da população. Novas marcas, novos produtos e serviços nasceram (ou foram importados) e elevaram o nível das soluções prestadas. O mercado cada dia mais maduro criou segmentações. Novos nichos surgiram com demandas específicas.
A pandemia chegou e mostrou importantes oportunidades nesse cenário. Acelerou movimentos de consumo e comportamento fitness e abriu um horizonte para o treino individualizado em ambiente residencial. “Com o fim das restrições, a onda home fitness recuou, mas deixou um rastro de aprendizado e boas perspectivas. Nesse mercado residencial novos produtos foram lançados, novos canais foram desenvolvidos, novos times foram criados, novas políticas e processos foram definidos para chegar ao ponto mais alto dessa estratégia corporativa: o lançamento de uma nova marca como a Move”, finaliza o executivo.
Gostou? Compartilhe: