Priscila Siqueira, líder da Wellhub no Brasil, fala sobre esses números, as vantagens de bem-estar para usuários e empresas, e adianta o que será levado para a IHRSA Fitness Brasil 2024
Yara Achôa, Fitness Brasil
1/8/2024
Após passar por uma reformulação de marca e evolução do modelo de negócio, o Wellhub – plataforma de bem-estar corporativo que oferece aos colaboradores assinaturas completas com parceiros de fitness, mindfulness, terapia, nutrição e sono – acaba de anunciar a marca de mais de 500 milhões de check-ins acumulados e três milhões de assinantes ativos. Desde que a empresa atingiu 100 milhões de check-ins, em quase 10 anos (de 2012 até 2021), houve um crescimento de 400% na quantidade de check-ins.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
“Marcos são importantes e esse é um que merece destaque. Os números confirmam um grande engajamento, mostram que as pessoas estão, de fato, usando o benefício. Obviamente é importante levar uma solução que faça sentido para o usuário. Mas uma plataforma como a nossa, com diversificação de atividades, ajuda as pessoas a encontrarem o que gostam”, explica Priscila Siqueira, líder do Wellhub no Brasil.
Uma pesquisa realizada com líderes de RH de todo o mundo para entender como eles avaliam o ROI dos programas de bem-estar também trouxe números importantes. 99% deles afirmam que os programas de bem-estar ajudam a aumentar a produtividade da força de trabalho; 93% que o custo de seus benefícios de saúde diminuiu como resultado de seu programa de bem-estar (um aumento de 11 pontos percentuais na comparação com 2023); 95% observam que os funcionários tiram menos dias de licença médica como resultado de seu programa de bem-estar; 93% afirmam que seu programa de bem-estar reduz a rotatividade, entre outros dados.
Sobre os benefícios para as empresas, a executiva destaca um caso na prática. “Desde março de 2021, temos uma parceria com o Sebrae-MG e um engajamento da ordem de 70% entre os colaboradores e 50% entre familiares. Esses números ajudaram o Sebrae a reduzir significativamente a utilização do plano de saúde, o que possibilitou renegociar descontos na renovação que basicamente cobrem o investimento da nossa solução para a empresa.”
Leia também
Fitness Brasil Phorte, plataforma que já conta com quase 1200 aulas, prepara programação para IHRSA 2024
OMS alerta sobre crise climática, que coloca em risco a saúde física e mental da população mundial
Outro exemplo é a Riachuelo, com 30 mil colaboradores, dos quais 5 mil são usuários ativos do Wellhub. O número é expressivo e representa mais de quatro vezes a participação obtida com a solução anterior. Segundo Priscila, isso se deve ao fato de a plataforma trabalhar ativamente o estímulo ao engajamento e novos assinantes.
Usuário feliz
Outros dados interessantes vieram do Panorama do Bem-Estar Corporativo 2024, estudo realizado com cinco mil trabalhadores em nove países onde a plataforma atua. Entre outras coisas, foi mostrado que para 93% dos profissionais o bem-estar é tão importante quanto o salário. Além disso, 87% dos trabalhadores disseram que sairiam de uma empresa que não prioriza o bem-estar.
Esses feitos destacam o reconhecimento crescente entre as empresas sobre a importância de oferecer benefícios abrangentes de bem-estar para sua força de trabalho.
Benefícios ao ecossistema
Quase 60 mil parceiros de bem-estar vem crescendo com o Wellhub, que não só apoia a força de trabalho global, mas também opera um ecossistema mutuamente benéfico. A plataforma trabalha no sentido de apresentar novos clientes à sua rede de parceiros, com 90% dos seus membros sendo novos alunos para as academias que visitam e aplicativos que utilizam. Isso gera receita adicional.
Em 2024, mais de 8 mil novas academias, estúdios e aplicativos se juntaram à rede do Wellhub, 3500 apenas no Brasil, incluindo apps como Apple Fitness+, FitDance, Tembici e Utreino, além das academias e studios mais populares do país, como Bodytech, Cia Athletica, Pure Pilates, Rede Gaviões, 26 Fit, Body Coach, Contorno do Corpo, Corpo e Saúde, Hammer, Live, Max Forma,Rede Pratique, Redfit Academia, Usina do Corpo.
Também esse ano, os parceiros exclusivos do Wellhub receberam investimentos adicionais e cresceram 20% mais rápido do que aqueles que não eram exclusivos. “O Wellhub identificou uma verdadeira necessidade no mercado e desempenha um papel crítico em ajudar parceiros corporativos e suas bases globais de funcionários a priorizarem a saúde e o bem-estar. Esse marco de crescimento significativo mostra a repercussão da plataforma”, diz Alex Crisses, Chefe Global de Sourcing de Novos Investimentos e Co-chefe de Crescimento Emergente na General Atlantic. “Temos orgulho de servir como um parceiro de investimento de longa data para o Wellhub e esperamos continuar apoiando a visão da plataforma de promover o acesso a benefícios de bem-estar abrangentes por meio da tecnologia.”
Crescimento rápido
Foram 10 anos para o Wellhub alcançar seus primeiros 100 milhões de check-ins. Mas no último ano o número dobrou – foi de 250 para 500 milhões. Vale destacar que é considerado um check-in qualquer atividade que um usuário realiza na plataforma Wellhub, como participar de uma aula de yoga, visitar uma academia local ou fazer uma aula online via um aplicativo parceiro. O crescimento significativo de assinantes e check-ins de usuários impulsionou uma taxa média de crescimento anual de mais de 75% nos pagamentos aos parceiros de 2021 a 2024, destacando a eficácia do Wellhub em promover a adoção e o engajamento.
“Há 12 anos, iniciamos uma missão para capacitar todas as empresas a serem empresas de bem-estar, onde os colaboradores podem se conectar com o bem-estar todos os dias. Hoje, ao alcançarmos 500 milhões de check-ins e três milhões de assinantes, podemos ver o impacto dessa missão em pleno vigor. As empresas estão investindo em seu ativo mais importante – as pessoas – para melhorar tanto a saúde dos colaboradores quanto o desempenho do negócio”, reforça Priscila Siqueira. “Agradecemos aos nossos clientes corporativos, nossos parceiros de bem-estar, nossos colaboradores e aos milhões de assinantes do Wellhub ao redor do mundo. Vocês nos inspiram a continuar inovando, garantindo que nossa plataforma evolua para atender às necessidades individuais de uma força de trabalho cada vez mais diversificada”.
Leia também
3ª Edição do Panorama Setorial Fitness Brasil chega ao mercado com variedade inédita de dados
Presença na IHRSA Fitness Brasil
O Wellhub – que é um dos patrocinadores do Panorama Setorial Fitness Brasil – também estará presente na IHRSA Fitness Brasil 2024, maior encontro da indústria fitness, saúde e bem-estar da América Latina, que acontece de 22 a 24 de agosto de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “Uma de nossas principais abordagens será parceria e crescimento de repasse a nossos parceiros. Mas também vamos compartilhar dados e números de nosso crescimento e reforçar nosso posicionamento no mercado”, adianta Priscila.
Também será apresentada uma palestra sobre tendências do setor fitness, como centros de bem-estar.
“No final das contas, não se trata apenas de números e crescimento de negócios. Trata-se de pessoas reais transformando suas vidas, seja em um desafio de yoga corporativo que despertou uma nova paixão pelo fitness, uma sessão de meditação que ajudou alguém a gerenciar o estresse ou um programa de nutrição que incentivou uma alimentação mais saudável. Estamos ansiosos para continuar inovando em nossa plataforma para servir nossos clientes corporativos, seus funcionários e nossos parceiros de bem-estar”, finaliza Priscila Siqueira.
Gostou? Compartilhe: