A programação, com importantes nomes do mercado, acontece na sexta, 23 de agosto, das 13h30 às 17h. Confira os destaques
Yara Achôa, Fitness Brasil
5/8/2024
De 22 a 24 de agosto de 2024, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, será palco do maior encontro da indústria fitness, saúde e bem-estar da América Latina – a IHRSA Fitness Brasil 2024, que completa 25 anos e promete uma edição ainda mais especial. Profissionais de Educação Física e de áreas de saúde e bem-estar terão a oportunidade de participar de uma série de plenárias e palestras com os mais renomados especialistas de diversas áreas. Entre os destaques da programação educacional está o inédito Programa Old School – Treinamento de Força e Nutrição.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
“O Old School é um grupo formado por professores e pesquisadores das ‘antigas’, com o objetivo de divulgar seus trabalhos além dos muros da universidade”, explica Eduardo Reis, nutricionista, especialista em Fisiologia do Exercício, Nutrição Esportiva e Treinamento Esportivo, que organizou essa programação.
O conteúdo se destina a personal trainers e professores de Educação Física, treinadores e preparadores físicos, profissionais das áreas do fitness, saúde, esporte e bem-estar, profissionais que desejam melhorar suas habilidades e conhecimentos nas áreas técnicas e estudantes.
Confira os destaques da programação que chega para transformar a visão sobre treinamento e nutrição.
A plenária “Old School” será composta por quatro professores de destaque
– Marcelo Saldanha Aoki, profissional de Educação Física (USP) e nutricionista (UnG), falará sobre suplementação de beta-alanina e seus efeitos no treinamento de força.
– Reury Frank Bacurau, professor de Educação Física (USP) e nutricionista (UNG), abordará a priorização de carboidratos no contexto do treinamento de força.
– Charles Lopes, doutor em Biodinâmica do Movimento Humano, discutirá o impacto do volume de treinamento na força e hipertrofia.
– Tácito Souza Jr, coordenador do Grupo de Pesquisa em Metabolismo, Nutrição e Treinamento de Força (GPMENUTF), tratará do impacto da suplementação de cafeína no treinamento de força.
“São todos profissionais de Educação Física e pesquisadores com doutorado, trazendo uma visão científica e prática para os participantes”, reforça Eduardo Reis. Programação imperdível. Inscreva-se já!
Gostou? Compartilhe: