Além de conhecer a nova bebida, os presentes ao evento poderão participar de uma programação gratuita oferecida pela marca
Yara Achôa, Fitness Brasil
12/8/2024
Importante passo para o mercado de hidratação focada para prática esportiva, o recém-lançado Gatorade Zero passou a atender tanto aos praticantes de atividade física – que não podem ou não desejam consumir açúcar –, quanto consumidores que possuem rotina de exercícios de baixa e média intensidade e de curta duração, que não necessitam da reposição de energia, ajudando a hidratar e repor os sais minerais perdidos no suor. E para mostrar todo seu potencial e funcionalidade para os profissionais de Educação Física e público em geral, o produto estará na IHRSA Fitness Brasil 2024, maior encontro da indústria fitness, saúde e bem-estar da América Latina, que acontece de 22 a 24 de agosto de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Conheça e baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Hidratação e performance
Quem pratica exercícios físicos com frequência sabe que melhorar o rendimento é um grande desafio – especialmente em períodos de alta temperatura, quando o corpo aumenta a produção de suor e perde, através dele, quantidades importantes de eletrólitos, como sódio e potássio. Eles têm papel fundamental no funcionamento do organismo e sua ausência pode interferir diretamente no equilíbrio hídrico, podendo causar quadros de desidratação. E, com isso, levar a uma queda de rendimento durante a prática esportiva.
Então, apenas ingerir água pode ser insuficiente para reverter este quadro e manter a hidratação. Nesses momentos, suplementos esportivos podem ser grandes aliados para repor os líquidos e eletrólitos (sais minerais) eliminados no suor e garantir o melhor resultado na hidratação durante os exercícios físicos.
“Atualmente, o mercado de suplementos esportivos está cada vez mais completo e com opções para atender diferentes tipos de necessidade. Gatorade, por exemplo, sempre busca desenvolver soluções inovadoras para auxiliar esportistas – sejam eles profissionais, amadores ou iniciantes, independentemente da frequência e da modalidade – a terem o melhor desempenho possível. Isso é positivo, pois oferece um portfólio cada vez mais amplo e completo ao consumidor”, destaca Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade® no Brasil.
Evolução contínua
Inovação do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), além da água, Gatorade Zero tem em sua composição eletrólitos, sabor, vitaminas B3 e B6, e chega ao mercado com sabores aprovados pelo público brasileiro: Laranja Lima e Frutas Silvestres. Assim, busca associar o novo produto à premissa de uma vida mais equilibrada, balanceando as necessidades diárias de hidratação de quem pratica todo tipo de atividade física, por meio da reposição de líquidos e eletrólitos perdidos com o suor.
“Ninguém conhece hidratação para atividades físicas como Gatorade e, à medida que as necessidades do público evoluem, nossas ofertas também. Independentemente do objetivo, seja a manutenção da saúde ou prática de algum esporte de forma competitiva, todas as pessoas precisam se hidratar de forma personalizada. Gatorade está continuamente expandindo e evoluindo sua atuação, com produtos desenvolvidos para atender as necessidades de todos os praticantes de exercícios”, reforça Natteri.
Leia também
Gatorade leva conteúdo científico, ativações e lançamentos para a IHRSA Fitness Brasil 2024
Nutrição também é destaque da programação do maior encontro do fitness da América Latina
Em embalagens de 350ml, Gatorade® Zero já começou a ser distribuído em todo o Brasil e pode ser encontrado nas gôndolas dos principais pontos de venda do país.
Parceria com a IHRSA FB
Gatorade® Zero participará da IHRSA Fitness Brasil em diferentes frentes. Na feira, o público terá a oportunidade de experimentar o produto. Na programação de conteúdo aberta e gratuita, no dia 24 de agosto, das 14h às 14h50, levará a palestra “Inovação no Mercado de Hidratação”, onde será possível a troca de experiência em diferentes áreas – Ciência, Marketing e Comunicação. Também haverá uma aula prática na “Arena Fun” para todos que desejam entender os objetivos do consumo de Gatorade® Zero e experimentar seus benefícios na prática, no dia 24 de agosto às 13h30.
Para ficar por dentro das novidades e da participação na IHRSA Fitness Brasil vale acompanhar as redes sociais e os canais de comunicação da marca Gatorade®.
Gostou? Compartilhe: