Eventos de wellness se reinventam e se tornam palco de entretenimento e comunidade
Fitness Brasil
21/2/2025
O bem-estar nunca esteve tão em alta. Basta dar uma olhada nas redes sociais para perceber como os finais de semana estão repletos de atividades ao ar livre, coletivos de corrida, festivais de ioga e eventos esportivos que vão muito além do exercício físico. O wellness se tornou uma experiência social e um novo modelo de entretenimento.
+ Fitness Brasil Expo: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Baixe gratuitamente o Panorama Setorial Fitness Brasil 2024
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Essa transformação não vem acontecendo por acaso. A Geração Z, por exemplo, tem se mostrado mais interessada no bem-estar físico e emocional, mas também demonstra ser a mais solitária da atualidade. Em busca de pertencimento, os jovens encontraram nos festivais de bem-estar um espaço para se conectar com outras pessoas e viver experiências imersivas. O resultado é um boom de eventos que misturam esportes, cultura, ativação de marcas e cenografias dignas de grandes produções.
Do esporte ao entretenimento
Se antes os eventos esportivos e de bem-estar tinham um caráter mais introspectivo, voltado ao desenvolvimento pessoal, hoje a proposta é diferente. O wellness virou sinônimo de pertencimento e conexão e os eventos acompanham essa nova demanda.
O fenômeno da “festivalização” já era visto em conferências corporativas e agora ganha força no universo wellness. Estruturas grandiosas, identidade visual moderna, ativações estratégicas de marcas e um line-up diversificado fazem desses eventos verdadeiros encontros culturais, onde se sai revigorado em todos os sentidos.
Wellness como cultura e mercado
Não é só o comportamento do público que está mudando. O mercado também acompanha essa nova era. Em 2024, o setor de wellness movimentou impressionantes US$ 1,8 trilhão globalmente, impulsionando colaborações e abrindo espaço para novas marcas e modelos de negócios.
Leia também
A relação entre a inteligência emocional (IE), a inteligência artificial (IA) e as pessoas nas academias
Não descuide dos treinos e da dieta nos dias de folia
No Brasil, o movimento ganha ainda mais força, sendo o segundo país que mais praticou corrida de rua no mundo em 2024. E coletivos, crews e assessorias mostram como eventos esportivos podem construir comunidades e criar oportunidades de conexão.
O wellness deixou de ser apenas sobre saúde física. Hoje, é uma nova forma de se conectar com o mundo e com as pessoas. E para o mercado isso significa um cenário repleto de oportunidade.
Para discutir essas e outras tendências e novidades com os maiores especialistas do mercado, nada melhor do que marcar presença na Fitness Brasil Expo, um dos principais eventos de saúde, bem-estar e fitness na América Latina, que acontece de 28 a 30 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo. Entre temas como saúde, bem-estar, esporte, ciência, gestão, crescimento, novos negócios, você aproveita para fazer muito networking, novas conexões e novos negócios. Participe!
Gostou? Compartilhe: