Com o propósito de trazer um olhar diferente sobre o país, a Authen criou a série de vídeos Corre Brasil com atletas amadoras inspiradoras
Yara Achôa, Fitness Brasil
5/7/2022
Para apresentar novas paisagens e até redescobrir outras, sob um novo olhar, a Authen, empresa que investe em linhas de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, lançou a série de vídeos Corre Brasil em sua conta do Instagram.
A primeira parada foi São Paulo, a cidade que nunca para, uma das mais influentes e populosas do mundo, diversa, rica em cultura, com parques, museus e ruas com muitas histórias para contar. É um dos lugares que fica ainda mais incrível quando você se mistura à dura poesia concreta de cada esquina, quando aperta os passos na movimentada avenida Paulista ou desacelera diante do oásis que é o Parque Ibirapuera.
“Todo mundo acha que é o máximo correr fora. Mas o país é tão vasto, tão bonito. O projeto Corre Brasil nasceu para mostrarmos a diversidade e a beleza das cidades pelo olhar das pessoas que vivem ali. São como minidocumentários onde corredoras de verdade compartilham sensações e dicas. Um verdadeiro convite para desvendar o Brasil conosco e explorar ambientes que levem você mais perto da sua melhor versão”, explica Christopher Spikes, CEO da Authen.
A maratonista Valéria Mello é quem apresenta, correndo, a capital paulistana. “Costumo dizer que São Paulo não para pra nada, a não ser para os corredores na hora que é feita uma prova. É muito gostoso observar a cidade durante a corrida, passar pelo centro, curtir o Ibirapuera… São lugares que lembram minha infância. Justamente por gostar e ter tanto carinho pela cidade escolhi fazer meus primeiros 42K na Maratona de São Paulo. Correr pela primeira vez essa distância, passando por essas regiões, foi maravilhoso.”
Assista ao vídeo aqui.
Para ela, correr por pontos icônicos da metrópole trouxe uma experiência única. “Acho incrível como a cidade é dinâmica. Cada bairro tem uma característica, até mesmo de outras regiões do mundo. Se você passa na Liberdade, encontra o Japão, na Mooca, tem bastante referência a Itália. Você vai correndo e percebe que é como se o mundo estivesse na cidade de São Paulo. E eu adoro ver os lugares com o olhar mais tranquilo da corrida. Tranquilo no sentido de que quando você corre, consegue observar melhor do que quando passa de carro. Minha percepção mudou completamente”, conta a corredora.
O próximo vídeo da série Corre Brasil será em Salvador. E estão programadas ainda lugares como Curitiba e Distrito Federal.
Para mulheres reais
Desde sua criação, em 2015, Authen se preocupou em ouvir a mulher esportista. E unindo engenharia americana, design thinking e a alma da brasileira passou a desenvolver produtos que atendem as reais necessidades das praticantes, sejam elas iniciantes ou experts. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a marca se empenha em produzir produtos que cumpram um propósito – como evitar desgaste e lesões ou dar sustentação, por exemplo.
Recentemente, a Authen também apresentou sua primeira coleção cápsula. A Authen +7 New Generation foi desenvolvida para quem quer correr mais longe, com peças idealizadas para treinos longos e dias de competição. “Isso significa diminuir a quantidade de costura, reduzindo os pontos de atrito, ajustar a modelagem, buscar um tecido ainda mais tecnológico”, explica Spikes.
No total são 15 peças da Linha Grit, com três cores e duas estampas novas que tem como inspiração a natureza. Para Vanessa Kotters, diretora de produto da Authen, a coleção foi pensada sob a ótica da cura de corpo, mente e espírito. “Mergulhamos na sabedoria e na força curativa da natureza e isso foi traduzido nas cores Herbal, Orquídea e Deep Lake e nas estampas Jungle e Tropical”, revela.
“Queremos estar presentes durante toda a jornada da mulher, em seus altos e baixos, porque isso é a vida real. Queremos contar histórias e fazer parte delas. Queremos incentivar novas conquistas e comemorar as batalhas vitoriosas de cada dia”, finaliza o CEO da Authen.
Gostou? Compartilhe: