Por Tufic Derzi, colunista Fitness Brasil
Prazer. Prazer? Se “não existe uma segunda chance para se causar uma boa primeira impressão”, qual a razão de sempre quando conhecemos uma pessoa (pessoal ou profissional) falarmos “prazer”? Outros dizem “satisfação”.
Minha sugestão é escolher sua marca profissional e potencializá-la. Meu nome completo é Tufic João Derzi Neto. Escolhi Tufic Derzi como marca e não João Neto. Com isso criei um diferencial competitivo pelos dois nomes diferentes. Se eu escolhesse João Neto, corria o risco de ter vários homônimos. Com isso, Instagram, Facebook e e-mail, consegui colocar exatamente minha marca. É fácil de achar.
Alguns profissionais conseguiram ter apelidos únicos: Pelé, Zico, Cuca, Fofão (esse na Educação Física). Outros usaram um nome e uma denominação: Ronaldinho Gaúcho.
Então sugiro a você que escolha dois nomes fortes e quando for encontrar alguém, diga sua marca. Afinal “o que não é visto não é lembrado; o que não é lembrado não é comprado; seja a primeira opção na mente do seu cliente; a segunda opção é o primeiro perdedor”.
Tenha uma marca e transforme-a em fator positivo na mente do seu cliente (do seu convidado).
Desejo-lhe $uce$$o!!!
Tufic Derzi é formado em Educação Física, especialista em Administração e Marketing, em Psicopedagogia e em Anatomia Humana, tem mestrado em Psicopedagogia e é professor universitário de graduação e especialização em diversas instituições superiores do país
Gostou? Compartilhe: