Para muita gente, o momento é de desacelerar – inclusive dos exercícios. Mas é importante manter a rotina física pelo bem-estar que ela proporciona
Yara Achôa, Fitness Brasil
28/12/2022
Estamos naquela época do ano em que se costuma tirar um pouco o pé do acelerador. Hora de descansar, festejar com a família, encontrar os amigos e se entregar às delícias gastronômicas das festas. Tudo muito bom e saudável. Mas é importante manter o equilíbrio e não abrir mão dos treinos – que podem ser mais leves, claro. Bateu preguiça ou desânimo? Fabio Saba, profissional de Educação Física, autor de livros, diretor executivo da Saba Wellness Management e sócio da Fitness Brasil, apresenta a seguir algumas dicas para manter-se motivado:
1. Encontre um parceiro de treino
Contar com um companheiro é uma ótima maneira de se manter motivado. Ao se comprometerem em treinar juntos, vocês se ajudam mutuamente a alcançar suas metas.
2. Varie seus exercícios
Experimente diferentes tipos de exercícios para não ficar entediado. Isso pode incluir ir a uma aula de ioga ou funcional ou simplesmente andar de bicicleta em vez de correr.
3. Faça atividades que você goste
Escolha modalidades que sejam divertidas e agradáveis para você. Isso pode tornar mais fácil manter o hábito de se exercitar regularmente.
4. Dê a si mesmo recompensas pelo esforço
Isso pode ser algo simples, como um livro ou um filme, ou algo mais indulgente, como uma massagem ou um jantar em seu restaurante favorito.
5. Não se sinta pressionado a fazer exercícios todos os dias
É importante lembrar que é perfeitamente normal ter dias em que não se consegue fazer exercícios. Não se sinta mal por isso e simplesmente tente recomeçar no próximo dia.
Gostou? Compartilhe: