Por Alexandre Machado, colunista Fitness Brasil
A competição no universo fitness é muito acirrada e no universo corrida de rua não é diferente. Hoje, cada vez mais os empresários têm investido em tecnologia para que se possa trazer um cenário mais preciso do que acontece nos negócios.
Essa tecnologia possui ferramentas que irão proporcionar uma tomada de decisão por parte do gestor com base em dados e é denominada de Business Intelligence (BI).
De uma forma simples e prática, ele auxilia na tomada de decisões e a encontrar melhores soluções para o negócio, seja a nível de atendimento do cliente até informações sobre as melhores formas de investir recursos financeiros e aumentar a rentabilidade do negócio.
Investir em inteligência do negócio e tomar decisões com base em fatos e dados está mudando o mercado do exercício físico e saúde. Hoje, se o seu negócio não tem uma BI ou se não toma decisões baseada em fatos e dados do seu negócio ele é um grande candidato a fechar em pouco tempo.
Pense nisso!
Alexandre Machado é profissional de Educação Física formado pelo Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com Pós-doutorado em Educação Física (UFES), Doutorado em Educação Física (USJT), Mestrado em Motricidade (UCB) e especialização em Fisiologia do exercício (UCB). É autor de 12 livros, pesquisador, técnico tricampeão Brasileiro de corrida de montanha e bicampeão paulista de corrida de montanha. É precussor do HIIT com peso corporal no Brasil, idealizador da metodologia HIIT Body Work e da metodologia VO2Pro de corrida de rua. Atualmente é mentor de treinadores e gestores de assessorias esportivas em todo Brasil
Gostou? Compartilhe: