Said Abdo, diretor comercial da Konnen Fitness, conta que acompanha o crescimento do mercado e se prepara para mostrar as inovações da marca na IHRSA Fitness Brasil 2023
Yara Achoa, Fitness Brasil
5/5/2023
Musculação é mais do que sinônimo de corpo forte e definido. Cada vez mais o trabalho de fortalecimento está associado com funcionalidade, longevidade e qualidade de vida. Afinal, as pessoas estão vivendo mais e precisam chegar preparadas lá na frente. Músculos bem-preparados certamente contribuirão para isso.
As marcas precisam estar atentas ao crescente mercado e apostar em atualizações inteligentes e inovações. A Konnen Fitness, uma das maiores do setor equipamentos, tem isso como missão. Tanto que aposta firme no segmento, inclusive como patrocinadora ouro da IHRSA Fitness Brasil, maior evento do fitness e do bem-estar da América Latina – que espera receber mais de 15 mil visitantes, 2 mil congressistas, 200 palestrantes, em 16 mil metros quadrados de área –, de 16 a 19 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. E é lá que a marca vai mostrar suas novidades em equipamentos, gerar negócios e networking. Conversamos com Said Abdo, diretor comercial da Konnen, que revela o que vem por aí. Confira!
Você vê a musculação como carro-chefe das academias?
Sim, a sala de musculação continua sendo o carro-chefe das academias.
Como a Konnen sente esse crescimento? As vendas de equipamentos têm aumentado nos últimos anos?
Sim, a Konnen está acompanhando esse crescimento.O mercado fitness está em constante evolução e as perspectivas para os próximos anos são bastante positivas. As pessoas, cada vez mais, buscam saúde e bem-estar. O número de academias em todo o mundo vem aumentando. O mercado fitness foi uma das áreas que mais cresceu em empreendimentos e lucros em 2022. De acordo com a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), o mercado fitness brasileiro faturou US$ 2,1 bilhões só em 2019, sendo o terceiro maior das Américas, atrás apenas dos EUA e do Canadá, cuja receita alcançou a marca dos US$ 3 bilhões.
Leia também
Konnen Fitness: “Queremos aumentar o desejo do mercado em ter nossa marca”
Konnen completa 10 anos e inaugura sede própria em São Paulo
Atualmente, quais são os equipamentos de musculação da Konnen mais vendidos? Tem alguma razão desse sucesso?
A Konnen by Impulse é a nossa linha de equipamentos mais vendida. Uma das marcas mais conceituadas do mundo. São equipamentos com uma biomecânica perfeita, inovadores, design sofisticado, alta tecnologia, acabamento detalhista, ergonomia e ótima qualidade.
Prezamos pelo atendimento consultivo e personalizado. Possuímos uma equipe altamente qualificada, preocupada em assessorar com transparência, profissionalismo e respeito, na escolha dos equipamentos que melhor atendem às expectativas e necessidades dos nossos clientes.
Como uma academia pode conhecer os equipamentos Konnen?
Através das nossas redes sociais – Facebook e Instagram – ou acessando nosso site konnenfitness.com.br. O cliente poderá conhecer toda nossa linha de equipamentos, fazer o download do nosso catálogo, solicitar orçamentos ou entrar em contato via Whatsapp / telefone (11) 4543-6636.
Alguma novidade para o mercado nos próximos meses?
Estamos preparando muitas novidades e estaremos na IHRSA Fitness Brasil, de 16 a 19 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Nos acompanhe pelas redes sociais e vá pessoalmente ver nossos lançamentos e trocar experiências.
Gostou? Compartilhe: