Participar da IHRSA FB traz uma série de benefícios: visibilidade, networking, fortalecimento da imagem, além de oportunidades de vendas e parcerias comerciais e atualização com os melhores profissionais do mercado. Ainda dá tempo de marcar presença!
Yara Achôa, Fitness Brasil
7/6/2023
Diante de um mercado cada vez mais competitivo e profissional é essencial estar conectado às tendências e novidades do segmento fitness, buscar atualizações e praticar networking. Então, nada melhor do que participar de um evento que reúne tudo isso, como a IHRSA Fitness Brasil, que esse ano acontece de 16 a 19 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Profissionais, marcas, produtos, serviços, academias, estúdios, boxes – de todos os tamanhos – são muito bem-vindos ao maior encontro da indústria do fitness, saúde e bem-estar da América Latina. Se ainda tem dúvida a respeito de por que e como participar, essa matéria é para você. Confira!
Por que participar da IHRSA Fitness Brasil 2023
Trata-se do maior evento do segmento na América Latina. “Ficar de fora é perder a grande oportunidade de mostrar para um público selecionado quem você é, o que sua empresa faz e como pode ajudar – seja com seus produtos ou serviços. A IHRSA atrai gestores, profissionais da área, investidores, proprietários e apaixonados pela atividade física e esportes que estão em busca de atualizações e novidades do mercado”, explica Karina Bernini, especialista em consultoria para academias há 23 anos e Head de Negócios da Fitness Brasil. “São muitos os benefícios: de visibilidade e exposição da marca a geração de leads e networking, além, é claro, de oportunidades de venda e parcerias comerciais e atualização com cursos e congressos com melhores profissionais do mercado”, completa Adriane Dantas especialista em eventos profissionais e head de negócios da Fitness Brasil, com mais de 30 anos de experiência na área comercial e negócios B2B2C.
Um evento para todos
Engana-se quem pensa que a IHRSA FB seja só para grandes players do mercado. Negócios de todos os tamanhos têm vez! “Empresas pequenas ou que nunca participaram de uma feira às vezes pensam que um evento como este não é para eles. Mas nós temos uma equipe preparada para ajudar a tomar esta decisão. Este ano teremos muitas empresas que estão vindo pela primeira vez porque souberam das experiências de outros expositores (grandes, médios e pequenos), relatando que este é um evento que gera muitos negócios e é uma oportunidade de aparecer para um público realmente seleto”, conta Karina.
“Permitimos que empresas de todos os tamanhos exibam seus produtos, serviços e inovações. O simples fato de estar presente ao evento pode transmitir uma imagem de profissionalismo, inovação e comprometimento com o setor”, explica Adriane.
Existem diversas possibilidades de participação e cada empresa pode escolher a melhor forma. “É acessível até para quem conta com pequenas verbas de marketing, que pode estar presente com um pequeno estande ou com um encarte de material impresso no kit dos visitantes, por exemplo”, diz Karina.
Os tipos de espaços na feira
A IHRSA FB oferece espaços para exposição (estandes) que variam de 6 m² até 300 m². São estandes que podem ser projetados de acordo com a criatividade ou necessidade de cada empresa ou até o projeto especial de estandes prontos – os Smart Spaces –, com áreas de 6 m² ou 8 m².
Além dos estandes
Adriane diz que, embora ter um estande seja uma opção comum e eficaz para a presença em uma feira, existem outras formas de estar presente e conectar a marca. “Por exemplo: palestras e apresentações, patrocínios, presença online, ações de marketing, aulas práticas ou teóricas, entre outras opções. Lembre-se de que a escolha da estratégia de presença depende dos seus objetivos, recursos disponíveis e do público-alvo que você deseja alcançar”.
Portanto, não é obrigatório ter um estande – ou ser expositor –, para a empresa participar do evento. “Criamos um menu com ações de marketing para que as empresas tenham diversas possibilidades para ativarem sua marca com o público do evento. E com investimentos muito acessíveis”, completa Karina.
Ainda dá tempo de marcar presença
Os três pavilhões do Transamérica Expo Center somam 16 mil m², que foram divididos entre plenárias para apresentação de conteúdo, espaços para expositores e as arenas com multi atividades. “Hoje estamos com cerca de 98% de área ocupada. Mas ainda dá tempo de participar, sim! Temos alguns espaços disponíveis e também ações de marketing”, informa Karina.
Para saber mais sobre os espaços e as possibilidades de participação, basta enviar um e-mail para negocios@fitnessbrasil.com.br informando que gostaria de levar sua marca/ empresa para a 24ª edição da IHRSA Fitness Brasil. O time comercial da FB está pronto para atendê-lo rapidamente.
“A IHRSA Fitness Brasil é um evento importante e as áreas de exposição são interessantes para apresentar produtos e compartilhar experiências com o público. Além disso, é uma ótima oportunidade para realizar networking, estabelecer novas parcerias e fortalecer relacionamentos comerciais. As ações de marketing desempenham um papel fundamental nesse contexto, permitindo que a marca se conecte e se destaque no evento. Essas iniciativas ajudam a criar um buzz em torno da empresa, gerando interesse e movimentando a marca. No geral, é uma estratégia bastante eficaz para impulsionar o negócio e aumentar a visibilidade da empresa no mercado”, finaliza Adriane.
SERVIÇO
IHRSA Fitness Brasil 2023
Quando: 16 a 19 de agosto
Onde: Transamérica Expo Center, São Paulo – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Programação completa aqui
Gostou? Compartilhe: