Marca americana lendária no mundo do boxe e das artes marciais trouxe para o Brasil as linhas cardio, strong, peso livre e acessórios
Yara Achôa, Fitness Brasil
5/9/2023
Icônica e renomada marca americana de artigos esportivos, reconhecida por sua dedicação ao boxe e às artes marciais, a Everlast tem uma história de 110 anos de existência, estabelecendo-se como líder de mercado, sinônimo de qualidade, inovação e tradição. Desde sua fundação, tem sido a escolha de lutadores profissionais e entusiastas das artes marciais em todo o mundo, com produtos que combinam tecnologia avançada, materiais duráveis e design cuidadoso para garantir desempenho excepcional.
Mas ela vai além do boxe e das artes marciais. E acaba de lançar no Brasil, em acordo fechado com a BRW Sports Group, sua linha de produtos cardio, strong, peso livre e acessórios fitness que igualmente refletem a autenticidade e o espírito da marca. A novidade foi apresentada recentemente na IHRSA Fitness Brasil 2023, que contou com a presença de Andrea Suarez, diretora de licenciamento da Everlast, e Diogo Alves, gerente de licenciamento.
“A aproximação com a BRW começou há dois anos, inicialmente com foco nos equipamentos de luta. Mas achamos que a categoria fitness fazia mais sentido para explorar novas oportunidades de mercado aqui no Brasil. E eles já tinham expertise nessa área, o que transmitiu bastante confiança para entregarmos a marca nas mãos deles”, contou Andrea Suarez.
O Brasil é o país com maior número de licenciados Everlast. “É um território que acreditamos bastante. E a BRW tornou-se nosso mais novo licenciado, em uma categoria importante para nós, que é a de equipamentos fitness. Estamos felizes em acompanhar o trabalho deles e ver o público receber de maneira muito positiva”, completou a diretora, durante a visita ao evento.
Serão comercializadas as linhas de esteiras, bicicletas ergométricas, fita de suspensão, rolos, pesos livres, halteres. “O Brasil é um dos maiores mercados fitness do mundo. Estamos confiantes no trabalho da BRW para expandir a presença da marca em todo território”, reforçou Diogo Alves, que também se mostrou impressionado com o tamanho da feira brasileira. “Foi ótimo vermos de perto o tamanho da indústria no Brasil. Sem dúvida foi um excelente começo com a BRW.”
O entusiasmo também é grande por parte da BRW. “Estamos desenvolvendo a primeira linha Everlast Fitness no Brasil. Visamos especialmente o mercado home, de condomínios e academias de menor porte. E temos confiança no sucesso dessa empreitada, graças a tecnologia e know-how, aliada à força e ao desejo da marca. São produtos de qualidade superior, com um emblema como Everlast, mundialmente conhecido, o que ajuda no crescimento do negócio. A ideia é no ano que vem estarmos com todo portfolio – cardio, força, peso livre e assessórios funcionais – montado. A expectativa é nos tornarmos líderes de mercado, através das nossas revendas espalhadas pelo Brasil, desenvolver ainda mais a marca e atingir todos os públicos”, finalizou Ronaldo Ferreira, CO-Founder da BRW Sports Group.
Gostou? Compartilhe: