Próxima de completar um ano de mercado, a marca revela como tem construído uma relação de confiança e parceria no universo fitness
Yara Achôa, Fitness Brasil
20/5/2024
Observando o crescimento da busca por hábitos saudáveis, reforçada no pós-pandemia quando as pessoas entenderam a necessidade da adoção de atividades físicas para ganho de saúde e bem-estar, um grupo de empresários transformou o momento em oportunidade de negócios. E com menos de 12 meses de existência, a Buckler Fit – marca de equipamentos para academias – vem mostrando realmente a que veio. Comandada por Mario Calfat, profissional com mais de 10 anos no mercado de importação e exportação, ao lado de Rafael Romeu e Stevan Justo, a empresa começou suas operações em meados de 2023 identificando as principais dores do mercado e focando nesses desafios. “Antes de darmos os primeiros passos, conversamos com muita gente e percebemos áreas sensíveis, como as entregas, o pós-vendas e a assistência técnica”, explica Calfat.
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E entenderam que não iriam acertar se não contassem com um especialista. “Precisávamos chegar, então, em quem fazia a manutenção e o pós-venda de grandes redes”, conta. Foi aí que Hebert Andrade, dono de uma rede de academias e especializado na manutenção de equipamentos fitness, entrou na operação. Inicialmente foi chamado para testar os equipamentos da Buckler. E gostou tanto que os levou para suas unidades. “Ele é o cara que entende esse calcanhar de Aquiles do fitness e trouxe seu expertise para agregar a nosso negócio.” A parceria estava formada – hoje Andrade é responsável pela área denominada Care – que em português significa Cuidar. “E é isso que queremos fazer com nossos clientes. Da montagem, até pós-venda e manutenção são responsabilidade do Hebert. Ele também faz um estudo de equipamentos, um racional de peças, para as máquinas não ficarem paradas. Sabemos o tamanho do desafio. Mas somos uma empresa que não enxerga preço e, sim, valor. Por isso não medimos esforços”, reforça Calfat.
Exclusividade como diferencial
Em ação desde o primeiro dia da empresa, os sócios vêm participando das principais feiras do setor e fechando acordos de exclusividade com fornecedores dos Estados Unidos e da China. Aliás, Calfat enfatiza que esse é um dos diferenciais da Buckler. “Nossa busca sempre foi por equipamentos que oferecem maior suporte e sustentação para a realização dos treinos, além de durabilidade.” No portfólio estão esteiras, anilhas, barras e máquinas que trabalham diferentes grupos musculares.
Em se tratando de exclusividade, a novidade agora é que a Buckler se tornou distribuidora oficial da Realleader, líder em equipamentos de alta qualidade desde 1996. “Tivemos uma forte conexão. Havia dois grandes players brigando pela marca, mas eles ficaram conosco pela nossa visão de negócio. E estamos muito felizes porque são equipamentos de alto padrão, seguros, bonitos, robustos, com custo-benefício difícil de encontrarmos no mercado”, conta o executivo, que adianta também que na IHRSA Fitness Brasil 2024 a Buckler será 100% Realleader. Vale lembrar que a marca é patrocinadora ouro da edição de 25 anos da IHRSA FB, o maior encontro da indústria fitness, saúde e bem-estar da América Latina, que acontece de 22 a 24 de agosto de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
“Queremos entregar cada vez mais: parceria, qualidade, prazo. Nossos clientes estão colocando suas vidas na Buckler. Não podemos falhar com essas pessoas”, finaliza Calfat.
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