Conheça um pouco da história dessa importante parceria e o que será destaque no maior evento do fitness da América Latina
Yara Achôa, Fitness Brasil
25/6/2024
Gatorade e o Gatorade Sports Science Institute (GSSI) são parceiros da IHRSA Fitness Brasil desde quando o evento era realizado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A parceria entre as marcas sempre envolveu a atualização do público participante – com conteúdo científico sobre hidratação e nutrição esportiva – e hidratação das aulas práticas e a apresentação de inovações. Tudo para manter o público antenado no que há de mais atual no mercado de hidratação brasileiro e do mundo e oferecer a oportunidade de troca de experiências e conhecimentos para ajudar a melhorar cada vez mais a prática de exercícios físicos.
+ IHRSA Fitness Brasil 2024: faça parte do maior evento de fitness, saúde e bem-estar da América Latina
+ Siga a Fitness Brasil no Instagram
Agora, quando a IHRSA FB comemora 25 anos, não seria diferente. Gatorade mais uma vez se engaja na disseminação de conteúdo para o ecossistema fitness, saúde e bem-estar e prepara uma série de ações para todos os dias do evento – que acontece de 22 a 24 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Conversamos com Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil, que explica a importância dessa união e antecipa o que será apresentado.
O que representa a parceria Gatorade e IHRSA FB?
Para Gatorade e o GSSI, a parceria com a IHRSA Fitness Brasil é de grande importância, pois além da tradição, o evento reúne os melhores representantes do mundo fitness e praticantes de atividade física do Brasil. Desta forma une-se ao objetivo da marca em ajudar seus consumidores a entenderem melhor sobre suas próprias necessidades para desempenhar cada vez mais e melhor o exercício físico, incentivando a melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e sua saúde. Assim, ajudamos a incentivar um mundo mais ativo e saudável.
Por que é importante estar em um evento como esse?
Toda inovação, conteúdos e novidades do mundo fitness são apresentados durante a IHRSA Fitness Brasil. É uma oportunidade única de, em um único lugar, se conectar com o público, encontrar conteúdo atualizado e de qualidade, inovações e experimentação de produtos que agregam valor ao mercado e ainda praticar atividade física. A marca Gatorade, por fazer parte deste mercado e ter um grande diferencial funcional para a prática esportiva, não poderia ficar de fora.
Será apresentado algum produto novo?
Sim. Gatorade está lançando um novo produto no mercado brasileiro – Gatorade Zero. E a IHRSA Fitness Brasil é a oportunidade ideal para apresentar esta inovação. Gatorade Zero é uma bebida sem açúcar e calorias desenvolvida para quem busca hidratação sem calorias no exercício e para atividades físicas de baixa/ moderada intensidade e de curta duração, que não necessitam da reposição de energia, ajudando a hidratar e repor os sais minerais perdidos no suor.
Gatorade Zero foi criado para atender às diversas necessidades dos consumidores e acompanhá-los em suas rotinas esportivas. Vem em uma garrafa com uma quantidade especial de 350ml e em dois sabores – Laranja-Lima e Frutas Silvestres. Em sua composição, além da água e sabor, Gatorade Zero possui vitaminas B3 e B6 e os mesmos sais minerais de Gatorade original que garantem a melhor hidratação. O produto estará disponível para o público experimentar durante a feira e nas aulas práticas do evento.
Como serão as ativações de Gatorade na IHRSA FB?
Gatorade está preparando uma série de ativações para garantir o melhor conteúdo e atualização em hidratação para o público presente. Desde conteúdos pré e pós eventos nos canais de comunicação da IHRSA Fitness Brasil, até ações durante os dias de feira. Dentre estas, sampling para experimentação do novo produto da marca – Gatorade Zero, hidratação e oferecimento de uma aula prática de Gatorade Zero e palestra na grade de programação aberta ao público.
Leia também
Nutrição: saiba como um prato variado e colorido pode fazer bem para a saúde dos ossos
Ondas de calor: especialista alerta sobre cuidados para se exercitar em dias de alta temperatura
O que esperam dessa participação nos 25 anos do evento?
Esperamos que todos tenham uma ótima experiência com a marca e que saiam de lá sabendo tudo o que há por trás de nosso produto: muito estudo e ciência para a melhora da performance e hidratação correta na prática esportiva, independentemente da modalidade, frequência ou intensidade. Por isso, estamos expandindo o portfólio no Brasil para adequar cada vez mais as demandas dos consumidores brasileiros. Além de mostrar que existe uma vasta ciência por trás da marca dando suporte ao desenvolvimento dos produtos e que estamos sempre empenhados em apresentar as melhores inovações no mercado de nutrição e hidratação, trazendo soluções para facilitar o acesso a informação e entendimento da necessidade individual de cada praticante de atividade física, seja ela atleta profissional, amador ou que pratica o exercício para sua saúde.
E de que maneira o Gatorade Sports Science Institute (GSSI) marcará presença?
Para quem não conhece ainda, o GSSI tem uma longa história na pesquisa das ciências dos esportes, na educação e nos testes com atletas para ajudá-los a obter o máximo rendimento possível. O primeiro Laboratório de Fisiologia do Exercício Gatorade foi inaugurado em 1985 pelo Dr. Robert Murray. Hoje são três laboratórios fixos nos Estados Unidos e outros inúmeros laboratórios satélites e representantes científicos do mundo todo continuamente a estudar os efeitos da nutrição e hidratação no corpo humano – antes, durante e após a prática de exercícios. A missão do GSSI é auxiliar atletas a otimizarem sua saúde e performance por meio de pesquisas, inovação, educação e serviços em hidratação e ciências da nutrição. Por mais de três décadas, centenas de atletas amadores, de elite e profissionais participaram dos testes com o GSSI e em estudos realizados com parceiros de pesquisas nas universidades ao redor do mundo.
O GSSI estará presente na IHRSA Fitness Brasil dando suporte através de nossos nutricionistas para toda a ação de Gatorade, oferecendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Instituto e benefícios dos produtos e ministrando uma aula na programação aberta do evento sobre Inovações no mercado da hidratação para atividade física. Nesta aula, apresentaremos uma tecnologia recém-lançada para avaliação individual da necessidade de hidratação, além de abordar as principais recomendações de hidratação na atividade física, leve, moderada e intensa e contar um pouco sobre o futuro da hidratação na atividade física. Nosso objetivo é deixar o público presente o mais atualizado possível sobre o tema e o futuro da marca.
Gostou? Compartilhe: